Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
BRASIL: O segundo finalista do Campeonato Carioca será decidido neste domingo (19), quando Vasco e Flamengo se enfrentam no Maracanã, às 18 horas (de Brasília).
Mandante, o Vasco precisa vencer para se classificar à decisão, já que foi derrotado no jogo de ida, também no Maracanã, por 3 a 2. Além disso, o Cruzmaltino entra em campo pressionado por conta da eliminação para o ABC, em pleno São Januário, na Copa do Brasil, na última quinta-feira (16).
Do outro lado, o Flamengo joga pelo empate para chegar a sua quinta decisão seguida de Campeonato Carioca – a última final sem o Rubro-Negro foi em 2018, entre Botafogo e Vasco. Apesar da vantagem no placar agregado, o time de Vítor Pereira também entra em campo pressionado por já ter perdido os títulos da Supercopa do Brasil e do Mundial de Clubes nos primeiros meses de 2023.
Para a partida, o Vasco não terá novos desfalques por lesão ou suspensão. A questão é se Mauricio Barbieri vai manter o time titular após o empate sem gols com o ABC, que levou à eliminação do Cruzmaltino na Copa do Brasil.
Pelo Flamengo, Vítor Pereira pode ter problemas para a lateral direita. Com Varela e Matheuzinho lesionados, o treinador terá de improvisar na posição caso o jovem Wesley, que voltou a treinar durante a semana, não tenha condições de jogo. Arrascaeta, que sentiu o púbis, também pode ser desfalque importante do Rubro-Negro.
FICHA TÉCNICA
Flamengo x Vasco
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: segunda-feira (13), às 21h10
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thayse Marques Fonseca
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá
VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Capasso, Léo e Lucas Piton; Rodrigo (Marlon Gomes), Andrey Santos e Jair; Alex Teixeira, Gabriel Pec e Pedro Raul. Técnico: Mauricio Barbieri
FLAMENGO: Santos; Fabrício Bruno, Rodrigo Caio (David Luiz) e Pablo (Léo Pereira); Thiago Maia, Vidal, Wesley (Everton Ribeiro) e Ayrton Lucas; Arrascaeta, Gabigol e Pedro. Técnico: Vítor Pereira