Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
Conselheiros da base de apoio do presidente Rodolfo Landim, do Flamengo, estudam desengavetar uma discussão sobre mudança de estatuto que poderia estender em mais um ano a permanência do dirigente, que foi eleito para ficar no cargo até o fim de 2024. Esse grupo pretende mudar de três para quatro anos a vigência da gestão escolhida pelos sócios, mas que a mudança já valha para o atual mandato.
Para sair do papel, a iniciativa precisa da adesão de ao menos 50 conselheiros, além do presidente de um dos poderes do clube. Nessas condições, a proposta pode ser encaminhada e votada. Em entrevista ao jornal Lance!, Landim confirmou o movimento, mas tratou o tema como "superficial".
- De fato, alguns conselheiros já conversaram superficialmente comigo sobre essa ideia, mas desconheço se tomaram alguma iniciativa no sentido de propor a mudança à comissão de estatuto do Conselho Deliberativo - afirmou.
- Isto teria que ser conversado e amadurecido com os grupos de apoio - completou.
Luiz Eduardo Baptista, presidente do Conselho de Administração do clube, é um dos braços de Landim no comando do Flamengo. O dirigente utilizou as redes sociais para expressar a sua opinião sobre o assunto.
- Em função da proposta de mudança estatutária divulgada ontem, quero esclarecer que sempre fui contra: a reeleição e mudanças de regras durante o exercício de qualquer mandato. Eu sou à favor: modernização do estatuto, aprofundamento da profissionalização e mandato de quatro anos - escreveu no Twitter.