• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 6 de outubro de 2024

Aliados querem dar "golpe" para manter presidente do Flamengo no cargo; entenda

Presidente não descarta, mas trata iniciativa como "superficial"


ge

Publicada em: 22/03/2023 10:31:17 - Atualizado

Conselheiros da base de apoio do presidente Rodolfo Landim, do Flamengo, estudam desengavetar uma discussão sobre mudança de estatuto que poderia estender em mais um ano a permanência do dirigente, que foi eleito para ficar no cargo até o fim de 2024. Esse grupo pretende mudar de três para quatro anos a vigência da gestão escolhida pelos sócios, mas que a mudança já valha para o atual mandato.

Para sair do papel, a iniciativa precisa da adesão de ao menos 50 conselheiros, além do presidente de um dos poderes do clube. Nessas condições, a proposta pode ser encaminhada e votada. Em entrevista ao jornal Lance!, Landim confirmou o movimento, mas tratou o tema como "superficial".

- De fato, alguns conselheiros já conversaram superficialmente comigo sobre essa ideia, mas desconheço se tomaram alguma iniciativa no sentido de propor a mudança à comissão de estatuto do Conselho Deliberativo - afirmou.

- Isto teria que ser conversado e amadurecido com os grupos de apoio - completou.

Luiz Eduardo Baptista, presidente do Conselho de Administração do clube, é um dos braços de Landim no comando do Flamengo. O dirigente utilizou as redes sociais para expressar a sua opinião sobre o assunto.

- Em função da proposta de mudança estatutária divulgada ontem, quero esclarecer que sempre fui contra: a reeleição e mudanças de regras durante o exercício de qualquer mandato. Eu sou à favor: modernização do estatuto, aprofundamento da profissionalização e mandato de quatro anos - escreveu no Twitter.


Fale conosco