Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
O ex-goleiro Julio César usou suas redes sociais para negar que tenha sido contatado pela CBF para intermediar uma suposta negociação para a contratação do técnico Jorge Jesus. Julio afirmou que, diferentemente do informado, ele não viajou a Lisboa para encontrar o treinador porque já mora na capital portuguesa há anos.
Goleiro titular da seleção brasileira nas Copas do Mundo de 2010 e 2014, Julio Cesar fez elogios a Jorge Jesus, com quem trabalhou no Benfica. Mas destacou que não recebeu nenhuma missão da CBF para ajudar em uma negociação com o profissional.
- Reitero que não sou representante da entidade. Sou apenas um atleta que fez sua carreira profissional na Seleção Brasileira, onde tenho ótimos amigos. Se, em algum momento e em algum dia o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, precisar da minha ajuda em qualquer situação, vou ajudar, porque o futebol brasileiro é a minha paixão. Fato este que não ocorreu até o momento - escreveu.
O jornal português "Record" havia publicado que Julio César tinha recebido a missão de encontrar com Jorge Jesus em Portugal durante a pausa no futebol internacional pela Data Fifa. Ele seria uma das alternativas da CBF para comandar a seleção brasileira, depois da saída de Tite, após a Copa do Mundo no Catar.
No fim de semana, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, admitiu pela primeira vez publicamente que Ancelotti é seu favorito para ser o novo treinador da Seleção. Porém, apesar de elogiar o italiano, Rodrigues destacou que o Brasil deve ter o cuidado de respeitar o devido processo, já que Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até 2024.
O dirigente disse que até agora não houve qualquer contato formal ou abordagem por parte da CBF com Ancelotti ou algum dirigente, e que eles começarão a conversar com os candidatos em meados de abril com o objetivo de anunciar o novo técnico até o final de maio.