Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
Com muitas novidades, a seleção brasileira inicia a caminhada em busca do hexa nesta sexta-feira (8), às 21h45, pela primeira rodada das eliminatórias da Copa do Mundo, contra a Bolívia.
Após a queda precoce no último mundial e a má impressão deixada nos últimos amistosos, o time de Fernando Diniz joga no estádio Mangueirão, no Pará, com expectativa de ótimo público.
O Brasil volta ao estado do Norte do país após 12 anos. A última vez em que a seleção jogou no Mangueirão foi em 2011, pelo Superclássico das Américas. A equipe venceu a Argentina por 2 a 0, com gols de Neymar e Lucas Moura.
O que esperar do Brasil
Em relação ao time convocado por Tite no último mundial, 11 jogadores seguem na lista. Dos outros 12 nomes, alguns estrearam pelo time neste ano, outros fizeram parte de ciclos passados.
Neymar, que chegou a sinalizar que poderia se aposentar da seleção após a eliminação contra a Croácia, nas quartas de final da Copa do Catar, segue no grupo.
Embora o jogador tenha deixado o futebol europeu para se aventurar no endinheirado futebol saudita, no Al-Hilal, continua prestigiado com a comissão técnica, e deve seguir como líder do grupo.
“Conversei com ele recentemente e ele se mostrou muito disposto, extremamente feliz pela oportunidade de a gente construir uma história na aqui na seleção. Vocês já sabem o que penso em relação a ele, mas vou repetir: é um jogador que é muito difícil aparecer outro. Um talento muito raro do futebol mundial e merece até o final de sua carreira, pelo imenso talento que ele tem, escrever o capítulo mais bonito da sua história. Que para mim ainda não foi escrito”, afirmou Diniz, após a convocação.