Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
O Palmeiras já começou a pensar na temporada que vem e fez uma sondagem por Bruno Henrique, do Flamengo. O jogador tem contrato até o fim do ano com o time carioca.
O site lista abaixo os motivos pelos quais a diretoria alviverde está de olho no atacante de 32 anos de idade. Ainda não há uma negociação em curso, pois Bruno ainda não definiu a negociação para renovar com o Flamengo – o papo será retomado após a final da Copa do Brasil.
Bruno Henrique tem se destacado como um dos principais atacantes do futebol brasileiro: pelo Flamengo, são 211 jogos e 85 gols nas últimas cinco temporadas.
Além de um velocista, o jogador é também um bom finalizador, inclusive pelo alto. A possibilidade de ele ficar sem contrato abriria uma oportunidade para o Palmeiras buscar um nome de destaque no mercado sem precisar negociar com o rival.
O camisa 7 passou por cirurgia no joelho direito no início do mês e levará de nove a 12 meses para se recuperar. Isto significa que Dudu só deve ter condições de atuar no segundo semestre de 2024.
Sem um dos grandes nomes do elenco, o Palmeiras precisa de uma reposição para o setor, que hoje conta com Artur, Breno Lopes, Jhon Jhon, Luis Guilherme e Kevin como opções de lado de campo. O lateral-direito Mayke também é usado como ponta.
A contratação não é simples, pois a oferta teria de ser bastante sedutora para fazer Bruno Henrique trocar o Flamengo por um rival direto após cinco anos no clube.
Já houve um contato entre o jogador e a diretoria rubro-negra pela renovação, mas não houve acordo. Ele pode desde julho assinar um pré-contrato com outra equipe, se quiser.
Há no Flamengo a esperança de se chegar a um denominador comum, após divergências tanto no tempo de contrato quanto nos valores em uma renovação.
O Palmeiras, enquanto isso, acompanha o desenrolar, assim como outras equipes brasileiras. O Grêmio, por exemplo, também já manifestou interesse.
Mesmo se negociar diretamente com o jogador, a transação não seria por um valor baixo, pois além dos salários, entram luvas no acordo.