Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
Abel Ferreira foi para os vestiários da Arena Grêmio antes do fim da derrota do Palmeiras para o time gaúcho, por 1 a 0, nesta quinta-feira, pelo Brasileirão. O treinador se irritou com a marcação de uma falta contra o Verdão nos acréscimos e deixou o campo fazendo um sinal com a mão e repetindo a frase:
Assim que Abel passou pelo túnel rumo ao vestiário, houve uma confusão entre o vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, e João Martins, auxiliar técnico do Palmeiras.
Ao ser questionado sobre o assunto após a partida, o português explicou por que se irritou e pediu para que não tenham câmeras focadas nele durante o jogo. Ele reforçou que a derrota não foi por culpa da arbitragem.
– Saí na falta que o árbitro marcou. Não houve nada, vocês querem criar polêmica, são tantos programas e precisam criar assunto. O que se passa em campo, fica dentro de campo. Eu pedi à CBF, se pudesse fazer, como o Diniz fez, se tira um câmera sempre ao meu lado, se puderem tirar. O microfone já me dou bem com ele, agora se fizerem o favor de tirarem o câmera, sempre tem um cara ao meu lado para ver tudo que eu faço – afirmou.
– Vejam os jogadores, nossos lances, os árbitros, dentro das quatro linhas. Faço um desafio a vocês, jornalistas. Temos de proporcionar o melhor espetáculo, parabéns ao Grêmio, grande estádio, grande gramado. Não sou perfeito, tenho minhas emoções, futebol é assim e siga.
– Se a imprensa disser que perdemos por causa do árbitro é mentira. Perdemos o jogo porque não fomos eficazes. Foi um jogo de uma arbitragem hábil, não quero falar sobre isso porque é um problema da CBF. A questão é essa, faltou eficiência.
A derrota fez o Verdão perder a chance de diminuir ainda mais a vantagem para o líder Botafogo, que segue com sete pontos de vantagem e joga nesta sexta, contra o Corinthians.
O Palmeiras continua com 44 pontos na segunda colocação, agora com o Grêmio logo atrás, com 43.