• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024

Irritado, Abel não comemora o empate do Palmeiras com o Boca

Abel estava irritado com a falta de opções de ataque.


r7

Publicada em: 29/09/2023 09:58:03 - Atualizado

O Palmeiras empatou com o Boca Juniors, em plena Bombonera lotada.

Na primeira semifinal da Libertadores de 2023.

O 0 a 0 sacramentou novo recorde para o time de Abel Ferreira: pela primeira vez na história da competição sul-americana, uma equipe não toma gol em cinco partidas seguidas fora de casa.

Foi a primeira vez que o treinador português esteve no mítico estádio do Boca. Onde ele confessou que "pagaria para estar no lugar dos jogadores".

O treinador sabia ter conquistado um feito, já que seu time conseguiu suportar a pressão do mais popular time argentino. Já são 592 minutos sem tomar um gol na Libertadores.

Mas se irritou porque a imprensa brasileira não destacou esses números. E nem o empate, que dá a possibilidade de uma simples vitória por 1 a 0 levar o time para a final da Libertadores.

Afinal, foram 18 arremates do Boca e apenas nove do Palmeiras.

Abel perdeu a paciência porque ficou claro que a cirurgia de Dudu escancarou a falta de opções que ele tem no elenco. O Palmeiras tem avião, mas não atacantes importantes, maduros no banco de reservas. Arthur e Rony abertos não funcionaram.

Irônico, Abel rebateu várias perguntas, principalmente se ele terá como deixar o seu ataque mais forte, surpreender o Boca, na partida decisiva, da próxima quinta-feira, no estádio palmeirense.

"Quais opções? Você pode me ajudar? Vamos lá, me ajude!

"Também tenho muitas dúvidas, mas a minha função é escolher, acreditar no elenco que tenho.

"Desde que cheguei ao Palmeiras o que faço é dar o meu melhor, buscar soluções, potencializar os moleques, e é isso que vocês precisam valorizar.



Fale conosco