Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
Sob vaias e xingamentos, Bruno Lage deixou o gramado do Nilton Santos, nesta segunda-feira (2), após o empate contra o Goiás, por 1 a 1, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo com tanta hostilidade, o treinador do Botafogo ainda aplaudiu e elogiou os mais de 30 mil torcedores presentes.
Para o técnico, o torcedor pode vaiar e xingar sempre que achar correto. E para ele, o diferencial é que a torcida do Alvinegro tem feito na campanha da liderança da Série A. Após lotar o treino aberto, no sábado (30), novamente o Nilton Santos esteve com casa cheia.
“Minha mensagem é para os torcedores, porque nesse dia nos apoiaram e hoje numa segunda-feira, de chuva, às 20h, sabemos como é vir aqui e regressar para casa às 22h, encheram o estádio, apoiaram o time do início ao fim. Falo em nome de todos a gratidão. Tenho falado sempre do sentimento de família que se vive aqui e é essa palavra que quero deixar para eles. Conquistamos um ponto, queríamos conquistar três”, comentou o técnico.
Ao ser questionado por aplaudir mesmo sendo xingado, o técnico afirmou que não é o momento de entrar em rota de colisão e que na profissão de treinador de futebol, esse tipo de situação é totalmente inerente.”Se não quisesse passar por isso, estaria treinando um time de meninos de 9 ou 10 anos. Isso é comum para a profissão. O torcedor tem o direito de reclamar”, afirmou.
O principal foco de irritação da torcida alvinegra, iniciou-se logo quando Tiquinho Soares foi confirmado no banco de reservas para a entrada de Diego Costa. O treinador explicou o motivo da troca do artilheiro do Brasileiro por Diego, um jogador de carreira internacional.
“A primeira bola de gol do jogo é do Diego, que é quase um pênalti. Mas não substituímos Tiquinho por jogador qualquer. Substituímos pelo Diego Costa. Jogador experiente, que já foi campeão brasileiro e jogou na Premier League. O resultado desta alteração vem em função de tudo. O Tiquinho tem sido um dos jogadores mais importantes da temporada. Tem feito os gols que têm feito para a equipe, mas o próximo jogador recentemente disse que vem de lesão difícil, complicada, em que quase bateu recorde de recuperação para voltar a estar disponível”, explicou.
Lage ainda fez questão de ressaltar, que mesmo o Tiquinho sendo um dos melhores jogadores da Série A do Campeonato Brasileiro, após a lesão, ele não vem sendo o mesmo e decisivo jogador. O gol marcado diante do Goiás, foi o primeiro após quatro jogos.
“Na minha opinião nos últimos jogos não foi aquele Tiquinho que a gente via até o momento da lesão. Tendo um jogador como o Diego, tomamos a opção de colocar o Diego na frente. Mas sempre com esta opção de jogar os dois juntos. Nada de retirar mérito de Tiquinho, foi uma questão de opção. Diego está com dois amarelos e não joga o próximo jogo, o Tiquinho com três semanas fora. Temos que ir encontrando as funções a cada momento para conquistar pontos”, comentou.
Mesmo com o empate, o Botafogo abriu sete pontos de vantagem para o Red Bull Bragantino, segundo colocado do Brasileiro. Na próxima rodada, o Alvinegro encara o Fluminense, no Maracanã, no domingo (8), às 16h (de Brasília).