• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024

Seleção Brasileira passa vexame histórico dentro e fora de campo nas eliminatórias

Confusão entre torcedores e policiais atrasou o início do jogo pelas Eliminatórias nesta terça (21)


cnn

Publicada em: 22/11/2023 10:00:35 - Atualizado

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) se pronunciou na madrugada desta quarta-feira (22) sobre a confusão envolvendo torcedores brasileiros, argentinos e policiais nas arquibancadas do Maracanã. Os incidentes ocorreram nesta terça (21), durante a partida entre as seleções pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Minutos antes do começo da partida, brasileiros vaiaram o hino da Argentina, o que iniciou a pancadaria. A Polícia Militar entrou em ação e intensificou as cenas de brigas. A bola só foi rolar às 21h57, 27 minutos após o horário previsto.

De acordo com a CBF, os planos de segurança para o clássico sul-americano foram aprovados pelos órgãos de segurança do Rio de Janeiro, pela Conmebol e também pela empresa que opera o Maracanã.

“Os planos de ação e segurança foram aprovados sem qualquer ressalva ou recomendação pelas autoridades de segurança pública presentes (Polícia Militar RJ, SEPOL, Ministério Público, Juizado do Torcedor, Guarda Municipal, CET-RIO, Subprefeitura, Concessionária Maracanã, SEOP, etc.), dentre as quais a Polícia Militar do RJ, na primeira reunião realizada na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), no dia 16 de novembro de 2023, às 11:00h”, afirmou a entidade.

“Na segunda (20), o plano operacional para o jogo foi igualmente aprovado sem qualquer ressalva ou recomendação na reunião realizada no Estádio Maracanã, com a presença da CBF, representantes da CONMEBOL, da Polícia Militar RJ, das empresas responsáveis pela operação do Maracanã, e que operam mais de 70 jogos no estádio por ano, e outras autoridades públicas.”

Ainda de acordo com a CBF, participaram da segurança do jogo 1.050 seguranças privados e mais de 700 policiais da PM do Rio de Janeiro.

No campo, a Argentina venceu o Brasil por 1 a 0, gol de Nicolás Otamendi. Com o triunfo, a equipe de Lionel Messi se manteve na liderança das Eliminatórias. Já a Seleção Brasileira caiu para a sexta colocação.




Fale conosco