• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 5 de outubro de 2024

Al-Ahly atropela o time de Benzema e Romarinho e será o adversário do Fluminense

Time do Egito surpreende o estrelado Al-Ittihad e avança para a semifinal; Tricolor estreia nesta segunda-feira (18)


r7

Publicada em: 15/12/2023 16:58:17 - Atualizado


O Fluminense enfim conheceu o seu adversário na semifinal do Mundial de Clubes. O Al-Ahly, do Egito, foi arrasador e venceu o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, por 3 a 1, nesta sexta-feira (15), para avançar de fase na competição. Os gols da partida foram marcados por Maâloul, El Shahat e Emam. Benzema descontou já nos acréscimos para o time saudita.

Tratado como grande favorito a passar de fase, o Al-Ittihad foi mero coadjuvante na partida e viu os egípcios ditarem o ritmo do jogo e matarem a partida no começo da segunda etapa, sendo mortal nos contra-ataques.

Semifinais definidas

O Fluminense estreia na competição na próxima segunda-feira (18), às 15h (de Brasília), contra o time egípcio, pela semifinal do Mundial.

Na outra partida da semifinal, o Urawa Red Diamonds, do Japão, enfrenta o Manchester City, da Inglaterra, na terça-feira (19), às 15h (de Brasília)

Como foi o jogo

Diferentemente da partida da primeira fase, o Al-Ittihad encontrou uma equipe disposta a propor jogo e, desde o início, ditou o ritmo da partida.

O Al-Ahly explorou os lados do campo e criou grandes chances de perigo com o ala direita Percy Tau, que ganhou praticamente todas as disputas contra a defesa do time saudita.

Aos 19 minutos de partida, o VAR entrou em ação pela primeira vez, para assinalar um pênalti para o clube egípcio. Após lançamento para a grande área, a bola bateu no braço do zagueiro Hasan Kadesh. Após consultar o árbitro de vídeo, Jésus Valenzuela marcou o pênalti.

Do lado saudita, a principal chance com bola rolando veio dos pés de Romarinho, que parou em grande defesa do goleiro El Shenawi.

Quando parecia certo que o Ittihad não teria mais nenhuma chance para empatar o marcador antes do intervalo, o clube contou com a infelicidade do zagueiro adversário, que tocou na bola com o braço completamente esticado. Após nova analise do VAR, pênalti para os donos da casa.

Benzema, que até então estava apagado na partida, com poucos toques na bola, tinha na marca da cal a chance de recolocar os “Tigres” na partida. Mas o astro francês telegrafou. Bateu com pouca força no lado direito, para que o goleiro El Shenawi voasse e fizesse a defesa.



Fale conosco