• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 5 de outubro de 2024

Arrascaeta cita promessa não cumprida pelo Flamengo: "Me dariam a 10"

Uruguaio revela papo ao ser contratado e diz que não foi consultado após aposentadoria de Diego


ge

Publicada em: 27/12/2023 16:42:14 - Atualizado


Nos últimos dias viralizou entre rubro-negros nas redes sociais uma declaração em espanhol de Arrascaeta citando uma promessa não cumprida pelo Flamengo na época de sua contratação em 2019: lhe dar a camisa 10, na época de Diego Ribas. A entrevista foi esse mês para o canal "Es Todo un Tema" no YouTube, e o uruguaio admitiu sua vontade de usar o número, como sempre fez por outras equipes, mas disse não ter mágoa:

- Quando eu ia vir para o Flamengo disseram que me dariam a 10. Obviamente eu gosto muito desse número e se tivesse a possibilidade eu queria. Joguei com ele no (Sporting) Defensor, no Uruguai (seleção), no Cruzeiro, só me faltou no Flamengo. Depois (da aposentadoria do Diego Ribas), como já estava tudo mais ou menos formalizado com Gabi, não tenho nenhum ressentimento. Os dirigentes, todo mundo já havia combinado que daria para ele, o que eu ia dizer? Depois de tudo que ele ganhou aqui - afirmou o camisa 14 rubro-negro.

Apesar da vontade, Arrascaeta garantiu não ter ficado chateado com a decisão de darem a 10 para Gabigol, mesmo sem ter sido consultado após a aposentadoria de Diego Ribas no ano passado. O uruguaio inclusive tem o atual dono do número como o seu melhor amigo no Flamengo:

- É uma das amizades mais profundas que tenho aqui. Chegamos juntos, é uma pessoa que quero muito bem, aprendi muito com ele. É um profissional filho da p*, podemos dizer assim. Quando tem que sair ele sai, mas quando tem que se cuidar é o número um. Por isso conquistou todas essas coisas no Flamengo. Ele tem sua personalidade, mas uma coisa é vê-lo de fora, outra é estar no dia a dia com ele e conhecê-lo profundamente. Como falei, é uma grande pessoa e desde que cheguei é a amizade mais forte que fiz.

Arrascaeta usa o número 14 desde que chegou ao Flamengo. Pelo clube, o uruguaio soma 247 jogos, 63 gols, 78 assistências e 11 títulos: três Cariocas, duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil.



Fale conosco