Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
Após idas e vindas, a venda de Gabriel Moscardo do Corinthians para o Paris Saint-Germain voltou a esquentar. As partes envolvidas na negociação estão otimistas por um desfecho ainda nesta semana.
Os clubes retomaram negociação e apararam arestas para que a venda seja fechada em 20 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões na cotação atual). O Corinthians ficará com 92,5% do total (cerca de R$ 99 milhões) além de 2 milhões de euros em bônus por metas.
O Corinthians exige o pagamento de uma primeira parcela à vista ou pelo menos um documento que permita ao clube antecipar tal valor junto a uma instituição financeira. O clube francês aceitou firmar tal compromisso, e agora as partes negociam com um fundo de investimento para viabilizar o adiantamento.
No modelo proposto pelo PSG na semana passada, o Timão só receberia no segundo semestre deste ano e não teria como buscar a antecipação do pagamento. Esse cenário irritou o presidente alvinegro, Augusto Melo, que chegou a pedir o retorno de Moscardo ao Brasil.
Apesar disso, o atleta de 18 anos seguiu em Paris junto de seus empresários.
Todo o imbróglio começou no fim de 2023, após Moscardo realizar exames médicos no PSG e ter detectado um problema ósseo no pé esquerdo. Por conta dessa lesão, ele terá de ser operado e só poderá voltar a jogar daqui a dois ou três meses.