Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
O superintendente de marketing do Corinthians, Sergio Moura, revelou detalhes das negociações envolvendo os Naming Rights do CT Dr. Joaquim Grava.
Segundo Sergio, faltam apenas detalhes para que o negócio seja concluído. Cerca de R$ 2,5 milhões por mês iriam para os cofres corintianos.
“O valor que temos em mente é de R$ 300 milhões em 10 anos. Está muito perto”, disse. Ao ser questionado pelo jornalista João Vítor Xavier se a Fiel já poderia colocar mais R$ 300 milhões no caixa do Timão, Sergio foi enfático: “Pode colocar”.
Quatro empresas estão interessadas em estampar o nome no CT do Corinthians, segundo o superintendente de marketing. Os nomes das empresas são mantidos em sigilo por enquanto. A ideia é reaproximar a imprensa das atividades diárias do clube, fazendo com que os patrocinadores tenham uma exposição maior na mídia.
“Nessa nova gestão, o Augusto [Melo] e o departamento de Futebol e Comunicação têm trazido a volta dos jornalistas para acompanharem no CT. Quando essa volta ocorre, se tem exploração do nome diariamente, porque o Corinthians é notícia todo dia. Tem visibilidade, damos oportunidade de exposição dessa marca”, concluiu.
Na coletiva do dia 8 de janeiro, quando o novo patrocinador máster do clube foi apresentado, Augusto Melo, presidente do Corintians também comentou sobre o assunto e disse que a receita gerada no CT ajudaria no novo projeto de ampliação da Neo Química Arena.
Uma semana depois, em participação no “Domingol com Benja”, o presidente do clube detalhou os planos para o estádio.
“Já era para abrir o Campeonato Paulista com uma capacidade maior (a arena), parou em alguns trâmites. Até julho vai para 54 mil lugares e, nunca prometi, mas é um sonho, se Deus quiser, a arena vai para 70 mil lugares logo logo”, afirmou.
Sergio Moura revelou que também já existem empresas interessadas para a ampliação do estádio.
“Já temos construtoras que têm interesse na ampliação da Arena. Quando aumentarmos a capacidade para 70 mil pessoas vamos ter condições de atender melhor a busca e a procura do torcedor para com o ingresso”, concluiu.