Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
O meia Matias Rojas alega que o Corinthians não cumpriu com o acordo costurado com ele no início deste ano e discute a rescisão de contrato com o clube.
Em janeiro, Rojas acertou o parcelamento de uma dívida que o Timão tinha com ele de aproximadamente R$ 5 milhões, referente a direitos de imagem atrasados até o mês de dezembro.
Segundo o meia paraguaio, o Timão teria feito o pagamento combinado em janeiro, mas não quitou a parcela de fevereiro.
O camisa 10 avalia mais uma vez entrar com ação contra o Corinthians na Fifa a fim de rescindir o contrato caso não haja uma resolução amigável. Essa possibilidade foi aventada em dezembro, como noticiou o ge, mas Rojas chegou a acordo com o clube.
Uma disputa judicial poderia causar enorme prejuízo ao clube em caso de condenação, pois obrigaria o Corinthians quitar o valor integral do contrato do meia, que vai até 2027, em caso de condenação.
Rojas não treinou nos últimos dias no Corinthians. Uma fonte consultada pelo ge diz que o atleta está no Paraguai resolvendo questões particulares e avisou o a diretoria alvinegra. A reportagem tentou uma posição do clube sobre o assunto, mas não obteve retorno até o momento.
Em dezembro, Rojas notificou o Corinthians sobre o atraso no pagamento dos direitos de imagem. O jogador cobrava cerca de R$ 5 milhões do clube. Após negociação, ficou acertado que o pagamento será realizado de forma parcelada.