• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 24 de novembro de 2024

Os principais candidatos ao topo do pódio em 13 esportes em Paris 2024

Com a abertura oficial marcada para 26 de julho, serão ao todo 19 dias de competição, reunindo 329 eventos esportivos em 32 diferentes modalidades.


assessoria

Publicada em: 31/05/2024 11:16:39 - Atualizado


A Cidade das Luzes está pronta para brilhar com a chama olímpica mais uma vez. As Olimpíadas de Paris 2024 se aproximam, prometendo um espetáculo de proporções épicas, reunindo 10.500 atletas de todo o planeta em uma celebração global de excelência esportiva, união e superação.

Com a abertura oficial marcada para 26 de julho, serão ao todo 19 dias de competição, reunindo 329 eventos esportivos em 32 diferentes modalidades. A promessa de assistir aos melhores atletas do planeta competindo pelo ouro olímpico em diversos esportes é um evento que captura a imaginação de milhões de espectadores. Aqui está um vislumbre de alguns dos principais candidatos prontos para reivindicar o ouro em Paris.

Atletismo

A atual campeã mundial Shelly-Ann Fraser-Pryce (Jamaica) pretende aumentar sua já impressionante coleção de medalhas de ouro nos 100m. No salto em altura masculino, fique atento a Mutaz Barshim (Qatar), que almeja o histórico terceiro ouro consecutivo.

Basquete

A seleção masculina dos Estados Unidos, com uma equipe poderosa de estrelas da NBA, já confirmou Lebron e Curry, e como sempre é a favorita à medalha de ouro. Do lado das mulheres, a batalha entre os EUA e a China promete ser acirrada.

Boxe

A equipe masculina de boxe dos EUA vem de um desempenho memorável em Tóquio 2020, onde conquistaram três medalhas de prata. Com Harvey na linha de frente, a expectativa é de que a equipe continue essa trajetória de sucesso em Paris O jovem de 21 anos conquistou em 2012 o título mundial na categoria peso pena, e em 2023 a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos.

Breaking (Break dance)

Como esporte de estreia, Paris 2024 oferece um novo palco para B-Boys e B-Girls. Fique de olho em veteranos experientes como B-Boy Menno (Holanda) e B-Girl Ami (Japão), que é conhecida por seus movimentos poderosos e freezes impressionantes. Alem deles, chegam com forca Victor Montalvo (EUA), filho de um renomado B-Boy mexicano, e a jovem Dominika Banevic (Lituânia), que com apenas 16 anos surpreendeu o mundo ao conquistar o título mundial em 2023, tornando-se a B-Girl mais jovem a alcançar esse feito.

Futebol

O atual campeão Brasil pretende defender o título na competição masculina. Para as mulheres, a batalha entre os EUA, a Alemanha e o país anfitrião, a França, será provavelmente emocionante.

Handebol

A França, jogando em casa, será uma forte candidata tanto no handebol masculino quanto no feminino. No entanto, a Dinamarca e a Noruega na competição masculina, e a Rússia e a Hungria na competição feminina, serão adversários formidáveis.

Ginástica Artística

A ginástica artística brasileira tem um nome para ficar de olho: Rebeca Andrade. Revelada na Rio 2016, a atleta brilhou em Tóquio ao conquistar a prata no individual geral e o ouro no salto, marcando história para o país. Em 2023, no Mundial de Ginástica, Andrade mostrou que é a principal rival de Simone Biles, dividindo o pódio em quatro finais individuais, incluindo o salto, onde superou a americana na disputa do ouro.

Já Simone, conhecida como a "GOAT" (Greatest Of All Time - A Maior de Todos os Tempos), também tem a chance de subir ao segundo lugar no ranking mundial de medalhas femininas. Alcançar Larisa Latynina (18 medalhas) parece improvável, mas com cinco medalhas em Paris, Biles chegaria a impressionantes 12 conquistas olímpicas.

O jovem japonês Hashimoto Daiki, de 22 anos, é a grande força da ginástica masculina. Chega a Paris como atual campeão olímpico do individual geral e da barra fixa, além de ser tetracampeão mundial, com três títulos conquistados em 2023.

Judô

Prata da casa, Teddy Riner, com 35 anos, é a grande estrela do judô em Paris 2024. Recentemente, Riner conquistou seu 11º título mundial, ampliando ainda mais seu recorde impressionante. Ele também está empatado como o judoca com mais medalhas olímpicas (cinco), sendo três de ouro e duas de bronze.

Maratona Aquática

Ana Marcela Cunha (Brasil) é uma das favoritas na Maratona Natação Feminina de 10 km, conhecida por suas corridas estratégicas e finalizações fortes. Para os homens, Florian Wellbrock (Alemanha) pretende defender o título olímpico, mas cuidado com nomes consagrados como Gregorio Paltrinieri (Itália) que lutam pelo ouro.

Natação

Katie Ledecky (EUA) continua sendo a força dominante no estilo livre de distância, e sua busca por mais glória olímpica é altamente esperada. Caeleb Dressel (EUA) será um forte candidato em diversas provas de estilo livre e borboleta.

Skate

Yuto Horigome (Japão), atual campeão olímpico, retorna para defender seu título no Men's Park. Em Rua Feminina, fique de olho em Rayssa Leal (Brasil), uma jovem prodígio conhecida por suas manobras inovadoras.

Surfe

Carissa Moore (EUA), a primeira campeã olímpica de surfe, pretende repetir a vitória no shortboard feminino. Para os homens, Italo Ferreira (Brasil) e Kanoa Igarashi (Japão) são fortes candidatos, conhecidos por seus estilos de surfe agressivos. Gabriel Medina, três vezes campeão mundial, também está sempre no páreo.

Vôlei

O domínio do Brasil no voleibol masculino provavelmente será desafiado por times fortes da Itália e da Rússia. No voleibol feminino, a batalha entre China, EUA e Sérvia promete ser de roer as unhas.

Essas são apenas algumas das perspectivas interessantes nesses esportes. Faltando meses para os jogos, lesões e transtornos sempre podem mudar o cenário. Quem sairá vitorioso e conquistará a cobiçada medalha de ouro?

https://sportsbet.io/pt/sports/olympics/inplay


Fale conosco