• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 22 de janeiro de 2026

Após goleada, Abel alerta: "Sem competir, perdemos na 5ª divisão"

Técnico do Palmeiras se apegou ao planejamento, lamentou não contar com lesionados e minimizou impacto da derrota no Choque-Rei


ig

Publicada em: 21/01/2026 09:52:53 - Atualizado


O técnico Abel Ferreira fez um alerta para os jogadores do Palmeiras após a goleada sofrida contra o Novorizontino, na noite desta terça-feira (20), pela 4ª rodada do Paulistão, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. "Se competimos podemos vencer qualquer equipe do mundo. Se não formos uma equipe competiva, podemos perder para uma equipe da 5ª divisão", explicou o treinador.

A declaração aconteceu após a derrota por 4 a 0 diante do rival, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado, segundo o português, foi um golpe duro para a equipe.

"Nós sabemos a responsabilidade que é representar o Palmeiras. Mas é um golpe duro e, quando não somos competitivos e não nos mobilizamos mentalmente para esse tipo de jogo, esse tipo de resultado pode acontecer. Basta olhar para a forma como sofremos os 4 gols. Não é normal na nossa equipe. É uma derrota pesada, mas será uma derrota maior se nós não aprendermos com o que ocorreu aqui hoje".

Ele minimizou o impacto que a goleada pode gerar na próxima partida do Palmeiras no campeonato. O desafio será contra o rival São Paulo no próximo sábado, na Arena Barueri, local onde o Verdão está mandando os jogos neste início de ano.

"Nós sabemos que o futebol é volátil. Não estava tudo bem quando tinhamos três vitórias seguidas. Já disse a vocês que é momento para nós colocarmos todos para jogar, avaliar os jogadores. Cada jogo é uma história diferente. Este teve sua história. Nos resta trabalhar e nos preparar para o próximo jogo", comentou sobre o Choque-Rei.

Abel Ferreira foi questionado sobre repetir os mesmos erros da temporada passada. O técnico se apegou no planejamento, utilização da base e previu uma temporada dura. Segundo ele, se o time não competir, pode perder para uma equipe da 5ª divisão.

"Quando olhamos para a equipe, há muitos jogadores que estão lesionados e não estamos com força máxima. Ponto número 2, vamos utilizar os jovens, vamos aproveitar os jovens. E hoje vimos gols que não podemos sofrer. A responsabilidade de representar o Palmeiras é enorme. Nós sabemos o risco que é apostar na base. Mas a base nunca foi o problema, sempre será uma solução.

"Eu como treinador, sei o que fazer. Sabemos que no meio campo, diante dos lesionados, não tem outra forma de não dar oportunidade ao Larson, ao Luiz que está muito bem. Na defesa também. Ao longo do ano, há muitas lesões. Sim é um golpe duro, sim é minha maior derrota desde que estou aqui. Mas repito. Se competimos podemos vencer qualquer equipe do mundo. Se não formos uma equipe competiva, podemos perder para uma equipe da 5ª divisão", concluiu.





Fale conosco