Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 17 de maio de 2025
MUNDO - Resumão
Pelo segundo jogo seguido, o Real Madrid levou a melhor sobre a Inter de Milão. Em um duelo de gigantes pressionados, o time espanhol venceu por 2 a 0, nesta quarta-feira, no San Siro, e se reabilitou no grupo B da Liga dos Campeões. O belga Hazard abriu o placar logo aos cinco minutos, de pênalti, num primeiro tempo marcado pela expulsão do volante chileno Vidal, aos 33. Na etapa final, o brasileiro Rodrygo entrou aos 13 e, segundos depois, ajudou a selar o placar - a Uefa computou oficialmente como gol contra de Hakimi.
COMO FICA O GRUPO
A segunda vitória do Real Madrid em quatro jogos faz o time merengue se reabilitar no grupo B da Liga dos Campeões. Os espanhóis agora estão na segunda colocação, com sete pontos, um atrás do Borussia Mönchengladbach, ficando mais perto de uma vaga nas oitavas de final - o confronto direto contra o Shakhtar na próxima rodada terá peso importante. A Inter de Milão fica na lanterna, com apenas dois pontos, e não depende mais de si para poder se classificar, tendo que secar o Real Madrid para ficar viva.
SINAIS, BONS SINAIS
Em uma temporada irregular, o Real Madrid teve uma atuação acima de sua média nesta quarta, mesmo com desfalques importantes, como Benzema e Sergio Ramos. A equipe atuou bem no começo do jogo, criou as melhores chances e abriu o placar com Hazard, de pênalti. Depois, teve superioridade numérica e não levou sustos, assegurando o resultado com tranquilidade.
EXPULSÃO ENTERRA A INTER
Depois de não começar bem o jogo, a Inter de Milão teve qualquer tentativa de virada atrapalhada por uma expulsão boba de Vidal. O chileno levou dois cartões amarelos em um intervalo de segundos ao reclamar de um suposto pênalti não-marcado. O árbitro Anthony Taylor não hesitou depois de levar uma "peitada" do meia da Inter, que, com um jogador a menos, não se encontrou na partida.
GOL-RELÂMPAGO TIRADO
O atacante Rodrygo - assim como Casemiro e Vini Jr. - começou jogo no banco de reservas e teve chance de ir a campo aos 13 minutos do segundo tempo, no lugar de Mariano Díaz. E o jovem só precisou de segundos para brilhar. Em cruzamento de Vázquez, completou com um belo chute de primeira. Mas a Uefa computou como gol contra de Hakimi, seu marcador na jogada.
HOMENAGEM A MARADONA
Na Itália, terra onde Maradona fez história com a camisa do Napoli, não poderia faltar a homenagem ao astro, morto nesta quarta-feira, aos 60 anos. O telão do San Siro exibiu uma foto do camisa 10 enquanto um minuto de silêncio era respeitado.