Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 17 de maio de 2025
BRASIL - O Grêmio deu um importante passo rumo às quartas de final da Libertadores. Mesmo atuando no Paraguai, o Tricolor bateu o Guaraní por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (26) e pode até mesmo empatar, ou perder por um gol de diferença, na semana que vem, em Porto Alegre, que mesmo assim confirma a vaga para a próxima fase.
Os gols do jogo saíram já no segundo tempo. O primeiro foi de Jean Pyerre, após bela jogada de Pepê. O segundo foi do próprio Pepê, após passe de Churín. O goleiro Vanderlei, com boas defesas, também foi importante.
A partida marcou ainda uma linda homenagem de Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, a Diego Armando Maradona, morto na quarta-feira (25). Contemporâneo do craque argentino nos gramados, o treinador era bastante amigo do campeão mundial em 1986 e, por isso, comandou sua equipe com uma camisa da Argentina com o nome de Maradona às costas. A atitude repercutiu até mesmo na Argentina, com os jornais elogiando a homenagem do brasileiro.
Como o duelo entrê e Grêmio e Flamengo, pelo Brasileirão, foi adiado, o próximo jogo do Tricolor é justamente contra o Guaraní. Quem se classificar, enfrenta o vencedor do duelo entre Santos e LDU. Na ida, no Equador, o time brasileiro venceu por 2 a 1.
GUARANÍ-PAR 0 X 2 GRÊMIO
Data: 26/11/2020 (Quinta-feira)
Local: estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, Paraguai
Árbitro: Guillermo Guerrero
Auxiliares: Christian Lescano e Byron Romero
VAR: Daniel Fedorczuk
Cartões amarelos: Benítez, Morel (GUA); Matheus Henrique, Diogo Barbosa, Geromel (GRE);
Cartões vermelhos: Morel (GUA);
Gols: Jean Pyerre, do Grêmio, aos 12 minutos do segundo tempo; Pepê, do Grêmio, aos 40 minutos do segundo tempo;
GUARANÍ-PAR: Servio; Tripichio, Romaña, Javi Baez e Miguel Benítez; Fernandez Cedres, Morel, Florentin (Redes), Merlini (Maná) e Cecilio Domínguez; Fernando Fernández (Bobadilla). Técnico: Gustavo Costas
GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Geromel e Diogo Barbosa; Darlan (Rodrigues), Matheus Henrique (Lucas Silva), Luiz Fernando (Everton), Jean Pyerre (Pinares) e Pepê; Diego Souza (Diego Churín). Técnico: Renato Gaúcho