• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 11 de outubro de 2024

Arão vai de herói à vilão, Flamengo cai nos pênaltis e deixa Libertadores

Mesmo com a vantagem de atuar por um empate em 0 a 0, Rubro-Negro sofre 'apagão' e é eliminado do torneio. É a segunda queda com Ceni como técnico


R7

Publicada em: 02/12/2020 07:59:38 - Atualizado


BRASIL - Não será dessa vez que o Flamengo conquistará o tricampeonato da Libertadores, sendo o segundo título consecutivo. Atuando no Maracanã e com a vantagem de empatar em 0 a 0, o Rubro-Negro acabou derrotado pelo Racing nos pênaltis, na noite desta terça-feira (1), após empate em 1 a 1 no tempo normal, e se despediu da competição continental ainda na fase oitavas de final.

Com o controle das ações desde o início do confronto, o Rubro-Negro teve um verdadeiro apagão por volta dos 20 minutos do segundo tempo. Primeiro, Rodrigo Caio cometeu falta forte e, como já tinha cartão amarelo, recebeu o vermelho. No lance seguinte, gol do Racing.

Após bola na área, Gustavo Henrique não conseguiu afastar da área e o zagueiro Sigali chegou chutando forte. 1 a 0 para o time argentino.

O time brasileiro pressionou, buscando o empate, e só conseguiu nos acréscimos, com Willian Arão, após cobrança de escanteio de Diego. Foi do volante, porém, o erro que eliminou o clube carioca nos pênaltis.

É a segunda eliminação da equipe desde que Rogério Ceni virou o técnico. No último mês, a queda foi na Copa do Brasil, para o São Paulo.

Agora, o Flamengo se concentra no Campeonato Brasileiro, onde ocupa uma das primeiras colocações e busca o oitavo título, o segundo seguido. No final de semana, o adversário é o Botafogo. Um clássico, mas contra um time desesperado para escapar da zona de rebaixamento. A partida está marcada para o sábado (5).


Fale conosco