• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 11 de outubro de 2024

Palmeiras sente físico, vive noite desorganizada e sai no lucro do Paraguai

Com praticamente todo o elenco à disposição, a equipe sofreu no aspecto físico, apresentou problemas de organização e saiu no lucro de Assunção


GLOBO ESPORTE

Publicada em: 09/12/2020 09:42:41 - Atualizado


BRASIL - O Palmeiras viveu talvez a pior noite desde o início da era Abel Ferreira, que, com Covid-19, apenas observou do quarto de um hotel em São Paulo o jogo desta terça-feira contra o paraguaio Libertad.

Com praticamente todo o elenco à disposição, a equipe sofreu no aspecto físico, apresentou problemas de organização e saiu no lucro de Assunção, capital do Paraguai.

O empate por 1 a 1 deixa o time em situação favorável no confronto pelas quartas de final da Copa Libertadores. Basta um 0 a 0 na volta, terça que vem, no Allianz Parque, para a vaga na semifinal ser assegurada. Este cenário favorável, contudo, esbarra diante de uma atuação ruim, na qual a derrota só não veio pelas falhas nas finalizações do adversário e certa dose de sorte (duas bolas na trave).

Tudo bem que o gol do Libertad, responsável por decretar o resultado, saiu por intermédio de uma saída de gol errada de Weverton, mas o Palmeiras sofreu defensivamente, cedeu muitos espaços para o time paraguaio e flertou com a derrota.

O revés não veio, e a equipe retorna ao Brasil com um resultado digno de comemoração, ainda mais pela questão física. Em entrevistas concedidas depois do empate, o auxiliar João Martins e Gustavo Gómez reconheceram: o Palmeiras está sentindo a parte física após o surto de Covid-19.

Esse placar também se define graças à melhor notícia palmeirense da noite: a eficiência na bola parada. Pela segunda partida consecutiva, a combinação do trabalho do dia a dia, da competência de quem bate e da precisão de quem finaliza ajudou (e muito) a equipe alviverde. O time vai para o segundo jogo com a situação mais tranquila e favorável.

Antes de pensar na decisão contra o Libertad, marcada para a próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, o Palmeiras volta a focar no Campeonato Brasileiro. No sábado, às 19h, a equipe recebe o Bahia, também na arena.

Para o fim de semana, Vitor Castanheira e João Martins, que devem seguir no comando da equipe em virtude do isolamento obrigatório de Abel Ferreira, devem contar com o retorno de Marcos Rocha, recuperado da Covid-19 e em processo de transição física.

Com todo o elenco recuperado do surto do novo coronavírus, o Palmeiras retorna ao trabalho já na manhã desta quarta-feira. O treino está marcado para começar às 11h (de Brasília).


Fale conosco