Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 15 de maio de 2025
O ex-jogador do Botafogo, Márcio de Oliveira Almeida, conhecido como Marcinho, admitiu à polícia nesta segunda-feira (4) ter atropelado um casal no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro, no último dia 30. A CNN teve acesso, com exclusividade, à íntegra do depoimento.
O documento obtido pela CNN revela detalhes do dia do acidente. Marcinho conta que estava na casa do primo, Gabriel, combinando uma confraternização para a virada do ano. Segundo o jogador, ele recebeu uma ligação da esposa pedindo para que ele fosse ao mercado comprar alguns itens para a ceia.
Na 42ª Delegacia Policial, Marcinho disse que foi ao mercado, comprou os itens, entregou ao cozinheiro responsável pela ceia e, na volta para a casa do primo, passou pela avenida Lúcio Costa. O jogador destacou que havia muita aglomeração entre os postos 11 e 10 e que um casal saiu, repentinamente, do estacionamento em direção à pista. Marcinho teria tentado frear e disse ter conseguido desviar “um pouco” da mulher, mas atingiu o homem.
Com o impacto do atropelamento, estilhaços de vidro voaram no rosto do jogador, que relatou ter parado porque estava com fragmentos no olho. Nessa hora, Marcinho teria notado a aglomeração formada no entorno do acidente e decidiu deixar o local – sem prestar socorro – por medo de linchamento.