Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 14 de maio de 2025
O Clássico dos Milhões, por si só, já costuma ser tenso, disputado e emocionante. Mas, além da rivalidade histórica, o confronto contra o Vasco nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), terá outros ingredientes especiais para o lado rubro-negro. Válida pela 34ª rodada do Brasileirão.
O objetivo principal do Flamengo, claro, é permanecer vivo na luta pelo título brasileiro. Na vice-liderança, a equipe comandada por Rogério Ceni tem 61 pontos e busca encostar ainda mais no líder Internacional (65). O Colorado enfrenta o Athletico-PR, na Arena da Baixada, também nesta quinta-feira.
O clássico, nesse sentido, ganha ares de decisão para o Flamengo. Em caso de vitória sobre o Vasco e empate do Inter, a diferença cairia para dois pontos e o Rubro-Negro passaria a depender apenas de si para ser campeão. Por outro lado, se não vencer o clássico, o clube carioca pode ver o Inter abrir até sete pontos de vantagem e praticamente daria adeus à disputa faltando quatro rodadas.
DEFENDER LONGO TABU
Outro ingrediente especial da partida é a invencibilidade de 16 jogos do Flamengo no Clássico dos Milhões. A última derrota para o Vasco foi há quase cinco anos, em abril de 2016 - um 2 a 0,na Arena da Amazônia, válido pela semifinal do Campeonato Carioca. Desde então, foram 7 vitórias rubro-negras e 9 empates.
Esta é a maior série invicta do Flamengo na história do confronto, superando os 11 jogos sem derrotas que ocorreram em três oportunidades - entre 1941 a 1943, 1971 a 1973 e 2012 a 2015. Além disso, a sequência atual está chegando perto da maior invencibilidade vascaína no Clássico dos Milhões (20 jogos entre 1945 e 1951).