Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 14 de maio de 2025
O Inter venceu o Vasco por 2 a 0 em São Januário, neste domingo, pela 36ª rodada do Brasileirão, e garantiu:
São motivos suficientes para dar razão a Abel Braga caso ele tivesse repetido a famosa frase "foi lindo, cara" na entrevista após a partida. O técnico de fato viveu um dia especial a ponto até de levar a bola do jogo para casa por ter se isolado como treinador que mais comandou o Inter na história.
Mas a vitória em São Januário teve uma boa dose de sofrimento desnecessário. A equipe quase complicou um jogo que parecia fácil graças a uma mudança de postura, mais por opção do que por imposição do rival.
Um alerta do que a equipe deve fazer e também não fazer para conquistar o tetra no próximo domingo, no duelo direto e decisivo com o Flamengo.
Porque o Inter que abriu o placar cedo com marcação alta e agressividade em um início de jogo avassalador parecia prestes a atropelar o Vasco fora de casa. Como fez dias atrás na goleada sobre o São Paulo para assumir a liderança em pleno Morumbi.
Mas o Inter que recuou a partir dos 24 do primeiro tempo e se fechou ainda mais depois do intervalo convidou o Vasco a atacar e entregou o controle das ações ao adversário. Quase pagou caro por isso. A conta pode vir bem mais alta no próximo domingo no Maracanã, contra um adversário que sabe se aproveitar disso para ser letal.
Neste domingo, o Inter precisava acima de tudo de uma resposta para apagar as incertezas que vieram com a derrota por 2 a 1 para o Sport e o fim de uma invencibilidade de 12 jogos. A equipe entrou em campo jogando futebol para isso.