Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 14 de maio de 2025
Pelo segundo ano consecutivo, a festa no "Prêmio Brasileirão" foi rubro-negra. Bicampeão, o elenco, a comissão técnica e a diretoria do Flamengo voltaram a levantar o troféu do Brasileiro na sede da CBF, em cerimônia realizada nesta sexta-feira. O clube da Gávea emplacou dois jogadores na Seleção do Campeonato: Gerson e Gabriel Barbosa, ambos também premiados em 2019.
Weverton (Palmeiras); Fagner (Corinthians), Gustavo Gómez (Palmeiras), Victor Cuesta (Internacional) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Gerson (Flamengo), Edenílson (Internacional), Vina (Ceará) e Claudinho (Red Bull Bragantno); Marinho (Santos) e Gabriel Barbosa (Flamengo) foram os eleitos para a Seleção.
O Flamengo conquistou o título - o oitavo em sua história - após uma Série A marcada pela pandemia do coronavírus e a oscilação de todos candidatos à conquista. O Rubro-Negro, sob o comando de Rogério Ceni, alcançou o primeiro lugar da tabela apenas na 37ª rodada, ao vencer o Internacional, no Maracanã, por 2 a 1. Na rodada final, o time perdeu para o São Paulo, mas o Colorado só empatou com o Corinthians e o título ficou com o clube da Gávea.
O "Prêmio Brasileirão" é uma cerimônia anual organizada pela CBF que elege os principais destaques do Campeonato Brasileiro. Nele, são escaladas seleções com os melhores jogadores e jogadoras do Brasileirão Assaí e do Brasileiro Feminino A-1, além de premiar destaques como artilheiros, revelações, árbitros e outros campeões brasileiros na mesma temporada, com a participação de jornalistas, capitães e treinadores dos 20 clubes da Série A.