• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Clubes de RO se movimentam para assinar carteiras de jogadores


G1 RO

Publicada em: 22/01/2018 09:21:07 - Atualizado

PORTO VELHO,RONDÔNIA- Após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) exigir que os clubes assinem a carteira de trabalho dos jogadores antes do registro no Boletim Informativo Diário (BID), movimentou os clubes de Rondônia. O pedido foi reforçado pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) e o Genus e o Rondoniense estão tomando conhecimento da exigência.

Segundo a FFER, o Guia Rápido sobre a assinatura da carteira foi enviado a todos os dirigentes dos clubes que disputarão o Campeonato Rondoniense e ressalta que a assinatura na Carteira de Trabalho é indispensável.

- É lei e faz parte de uma exigência da CBF e da federação. Não vai ter jeitinho, sem ter a carteira de trabalho assinada o jogador não entrará em campo - aponta a nota divulgada pela FFER.

Ao globoesporte.com, o presidente do Genus, Evaldo Silva, conta que a assinatura na Carteira de Trabalho dos jogadores é algo que diz respeito ao clube e não a federação.

- Isso é questão trabalhista. A federação não tem nada em que se meter, pois isso é assunto que diz respeito aos clubes - aponta.

Já o dirigente de esporte do Rondoniense, Alisson Albino, conta que a questão das assinaturas das Carteira de Trabalho será providenciada para a próxima semana - ressaltou.

- É uma exigência e é lei.A partir da semana que vem iremos está realizando a inscrição no BID e já com as carteiras de trabalho assinadas - diz.


Fale conosco