• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 11 de outubro de 2024

Henry vai sair das redes sociais após intimidações e atos racistas

Francês cobra responsabilização sobre ofensas: "O enorme volume de racismo, intimidação e tortura mental é tóxico demais para ser ignorado"...


ge

Publicada em: 26/03/2021 10:50:32 - Atualizado

Atualmente sem clube, o ex-jogador e hoje técnico Thierry Henry anunciou nesta sexta-feira que vai fechar todos os seus perfis em redes sociais. O motivo é a intimidação que ele e outras pessoas do mundo do futebol vêm sofrendo na internet, através de comentários racistas.

— A partir de amanhã (sábado) de manhã me retirarei das redes sociais até que as pessoas no poder sejam capazes de regulamentar as plataformas com o mesmo vigor e ferocidade do que quando alguém infringe direitos autorais — declarou Thierry Henry no Twitter.

O enorme volume de racismo, intimidação e tortura mental resultante para as pessoas é tóxico demais para ser ignorado. Tem que haver alguma responsabilização."

Quando era o treinador do Montreal Impact, time do Canadá que disputa a Major League Soccer (MLS), Thierry Henry foi uma figura importante em manifestos antirracistas no ano passado, como após o assassinato do norte-americano George Floyd.

O ex-atacante do Arsenal e da seleção da França também tem mostrado apoio aos jogadores da Premier League que se posicionam em prol da mesma causa.

— É muito fácil criar uma conta nas redes sociais, usá-la para assediar os outros sem qualquer consequência, e mesmo assim continuar anônimo. Até que isso mude, vou desabilitar as minhas contas em todas as plataformas. Espero que isso aconteça logo — disse Henry.


Fale conosco