• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

São Paulo empata no fim com Corinthians, mas tabu em Itaquera continua

Timão chega a virar o jogo, porém, sofre a igualdade nos acréscimos após pênalti de João Victor em Pablo


ge

Publicada em: 03/05/2021 10:32:03 - Atualizado

Em um jogo quente nos minutos finais, Corinthians e São Paulo empataram por 2 a 2, neste domingo, na Neo Química Arena, pela décima rodada do Paulistão. O gol de pênalti marcado por Luciano, aos 50 minutos do segundo tempo, impede a derrota do Tricolor, mas não é o bastante para acabar com o tabu em Itaquera. O Timão segue sem perder para o rival desde a inauguração do estádio. Agora são dez vitórias e quatro empates. Miranda abriu o placar, Luan empatou (um golaço) e Gustavo Mosquito chegou a colocar os corintianos em vantagem aos 32 da etapa final.

O Corinthians contava com uma vitória para amenizar a pressão sobre o técnico Vagner Mancini e o elenco. Nos últimos dias, torcedores protestaram no CT Joaquim Grava contra as más atuações da equipe. O Timão lidera o Grupo A, com 22 pontos, já classificado. Do outro lado, o São Paulo apostava na grande fase para acabar com o tabu na casa do rival, mas sai da arena com o fim da série de oito vitórias consecutivas. O Tricolor tem 26, em primeiro no Grupo B, também já garantido no mata-mata.

Os primeiros minutos foram de seguidas faltas e broncas do árbitro Flávio Rodrigues de Souza para controlar os ânimos. Quando os times jogaram, o São Paulo foi um pouco melhor. Não que a superioridade tenha sido grande, com inúmeras chances criadas, mas foi suficiente para colocá-lo em vantagem. Miranda, aos 14 minutos, subiu livre entre os zagueiros e cabeceou sem chances para Cássio. O Corinthians teve muita dificuldade para criar diante de um adversário bem posicionado. Com a saída de bola atrapalhada pela marcação dos são-paulinos, o Timão custou para levar a bola até a área. Em um dos poucos espaços, a equipe chegou ao empate, aos 40. Após cobrança rápida de lateral de Piton nas costas de Arboleda, Ramiro desviou para o meio e Luan apareceu para soltar uma bomba de primeira no ângulo direito de Volpi. Golaço!

O Corinthians voltou melhor do intervalo, forçando a marcação na saída de bola do São Paulo. O Timão ocupou o campo de ataque diante de um rival à espera dos contra-ataques. Luan perdeu uma chance incrível cara a cara, mas o árbitro provavelmente marcaria saída de bola no início da jogada após análise do VAR se o gol tivesse sido marcado. O Tricolor não conseguiu responder, principalmente pela dificuldade de segurar a bola na frente. Crespo colocou Luciano, Pablo e Benítez, mas de nada adiantou. A virada corintiana saiu aos 32. Fagner recebeu na linha de fundo e cruzou rasteiro. Gustavo Mosquito apareceu na pequena área e desviou. Quando o jogo caminhava para o fim, já nos acréscimos, João Victor cometeu pênalti em Pablo. Aos 50 minutos, Luciano bateu e empatou.


Fale conosco