• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 10 de outubro de 2024

Brasil atropela a França e avança à final da Liga das Nações de vôlei

Vitória por 3 sets a 0 (25x20/25x18/25x19) mantém a equipe nacional em busca do título inédito da competição


R7

Publicada em: 26/06/2021 10:31:50 - Atualizado


BRASIL - O Brasil superou a França por 3 sets a 0 (25x20/25x18/25x19) neste sábado (26) e avançou para a final da Liga das Nações com excelente atuação do ponteiro Leal. Agora, a equipe nacional aguarda pela partida entre Polônia e Eslovênia para saber quem vai enfrentar na decisão em busca do título inédito.

O Brasil começou melhor a partida e logo abriu quatro pontos de vantagem (6 a 2), com o a opção pelo saque forçado e a efetividade dos ataques do ponteiro naturalizado brasileiro Leal e do oposto Wallace.

A vantagem brasileira persistiu até a metade da parcial, quando o meia Isac deixou a quadra lesionado. A equipe francesa conseguiu reduzir a vantagem administrada até então, mas não impediu a vitória do Brasil no set por 25 x 20.

No segundo set, Leal voltou em alto nível e foi responsável pelos quatro pontos iniciais do Brasil na parcial. Logo, assim como no primeiro set, a equipe nacional conseguiu novamente uma vantagem de quatro pontos (8 a 4).

Brasil contou com grande atuação de Leal

Diferentemente do que aconteceu no primeiro set, o Brasil conseguiu manter a gordura com a boa distribuição do levantador Bruninho, que soube aproveitar o bom momento dos ponteiros Leal e Lucarelli e do oposto Wallace.

O bloqueio brasileiro também passou a ser mais efetivo e garantiu a vitória da equipe nacional no segundo set por 25 a 18. Batava vencer a terceira parcial para seguir vivo na busca pelo título inédito da Liga das Nações.

O terceiro set começou mais equilibrado, com a França impedindo o Brasil de abrir uma vantagem já nos primeiros pontos da parcial, como ocorreu nos sets anteriores.

A equipe verde-amarela só conseguiu ficar um pouco na frente na metade da parcial, mas os erros brasileiros mantinham a equipe europeia viva na partida. Ainda assim, coube ao Brasil apenas adminitrar a vantagem para chegar à decisão.


Fale conosco