• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 10 de outubro de 2024

Ana Marcela garante mais uma medalha de ouro e brasileiras batem recorde em Tóquio

Conquista de Ana Marcela faz delegação feminina do Brasil superar marca de sete pódios de Pequim 2008


ge

Publicada em: 03/08/2021 19:45:18 - Atualizado

Ana Marcela Cunha, que chegou como uma das favoritas ao pódio nas águas abertas, conquistou a medalha de ouro, a primeira de sua vitoriosa carreira. Com o resultado, as mulheres quebram o recorde histórico de medalhas em uma mesma edição, com oito. Antes do pódio de Ana Marcela, o país tinha dois ouros, duas pratas e dois bronzes, além de uma sétima medalha garantida graças a uma semifinal do boxe com Beatriz Ferreira.

O recorde histórico era de sete pódios conquistados em Pequim 2008. Na ocasião foram dois ouros (Vôlei feminino e Maurren Maggi), uma prata (futebol feminino) e quatro bronzes (Natália Falavigna, Isabel Swan/Fernanda Oliveira, Ketleyn Quadros e revezamento 4x100m do atletismo).

AS MEDALHAS JÁ CONQUISTADAS EM TÓQUIO PELAS MULHERES

Ouro
Rebeca Andrade (ginástica - salto)
Martine Grael/Kahena Kunze (vela- classe 49erFX)
Ana Marcela Cunha (Maratona Aquática)
Prata
Rebeca Andrade (ginástica - individual geral)
Rayssa Leal (skate- street)
Bronze
Laura Pigossi/Luisa Stefani (tênis - duplas)
Mayra Aguiar (judô - até 78kg)
Garantida
Beatriz Ferreira (até 60kg - boxe) já está na semifinal, portanto, já tem uma medalha garantida, ainda não sabendo a cor

E o recorde pode ser ainda maior, já que há outras boas possibilidades nos próximos dias: Erica Sena (marcha atlética) e o vôlei feminino, por exemplo, podem aumentar essa lista.

A primeira medalha do Brasil com as mulheres foi conquistada em 1996, no vôlei de praia. Desde então, elas estão com 9 ouros, 9 pratas e 16 bronzes, além de um pódio já garantido com Beatriz Ferreira no boxe em Tóquio, ainda podendo ser ouro, prata ou bronze.


Fale conosco