• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 10 de outubro de 2024

Diego Costa diz realizar sonho no Atlético-MG e promete "dedicação, raça e gols"

Atacante desembarcou em Belo Horizonte na manhã desta terça-feira, fará exames médicos e assinará com o Galo até dezembro de 2022


ge

Publicada em: 17/08/2021 11:43:27 - Atualizado

"Não vai faltar dedicação, raça e claro, gols"

Depois de 15 anos na Europa, Diego Costa desembarcou em Belo Horizonte na manhã desta terça-feira para assinar o primeiro contrato profissional da carreira com um time brasileiro. E, aos 32 anos, atuar no país onde nasceu é, para ele, a realização de um sonho.

- Poder vir pro Galo, um time com tradição, uma torcida, uma massa apaixonada. Depois de muitos anos na Europa, tinha o sonho de poder jogar no futebol brasileiro e nada melhor que aqui - disse à Rádio Itatiaia.

O atacante foi anunciado oficialmente pelo Atlético no último sábado, e desde lá, diz que vem recebendo muitas mensagens de carinho da torcida.

- Só tenho palavras de agradecimento. É sempre importante o jogador sentir esse calor da massa. Quero agradecer do minuto 1 e espero que este ano seja abençoado, repleto de títulos - afirmou.

Com Hulk como protagonista, o Atlético vem de uma temporada praticamente perfeita até o momento. Lidera de forma disparada o Brasileirão, com 5 pontos de frente para o vice-líder, Palmeiras. Segue vivo na Copa do Brasil e, nesta quarta, enfrenta o River Plate para tentar avançar à semifinal da Libertadores.

Diego, claro, não vai poder atuar na partida - ele ainda precisa de tempo para readequação física, já que não joga desde dezembro de 2020 -, mas confia na boa fase dos novos companheiros de time.

- O Galo tem um time impressionante, vem fazendo uma temporada muito boa e eu venho para tentar somar, ajudar da melhor maneira possível. Dá pra ver que o time está bem encaixado, numa dinâmica muito boa. Espero me agrupar e dar um pouco do meu melhor pra poder somar. E que amanhã (quarta) possamos passar à semifinal (da Libertadores).

Promessa à torcida

Diego se disse feliz por estar finalmente podendo voltar aos gramados. O atacante estava sem clube desde o fim de 2020, quando rescindiu contrato com o Atlético de Madrid, e vinha de sucessivas lesões (coxa e hérnia de disco) que o tiraram a sequência e espaço no time espanhol. Ele manteve a força física sozinho, mas ainda precisará de um tempo para estrear.

Em uma mensagem final, ele fez promessas à torcida atleticana:

- Quero agradecer o carinho, e dizer ao torcedor que não vai faltar dedicação, raça e claro, gols, que eles vão esperar. Vou tentar fazer meu melhor dentro de campo pra poder retribuir todo carinho que venho recebendo.


Fale conosco