• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 10 de outubro de 2024

Kia Joorabchian, homem forte da era MSI, é peça-chave na negociação com Willian

Kia Joorabchian é o empresário de Willian e está à frente das negociações com o Arsenal, da Inglaterra, para definir um novo destino para o jogador.


ge

Publicada em: 25/08/2021 14:34:28 - Atualizado

Lá se vão 14 anos desde que foi encerrada a parceria entre o Corinthians e o grupo MSI (Media Sports Investment), mas de tempos em tempos Kia Joorabchian volta a cruzar o caminho do clube. Homem forte do grupo que investiu no Timão entre o fim de 2004 e o meio de 2007, o iraniano reaparece agora no noticiário alvinegro como peça-chave na negociação que pode levar o meia-atacante Willian de volta ao Parque São Jorge.

Kia Joorabchian é o empresário de Willian e está à frente das negociações com o Arsenal, da Inglaterra, para definir um novo destino para o jogador.

Em troca de mensagens com a reportagem do ge, o iraniano falou brevemente sobre a chance de o meia-atacante de 33 anos regressar ao Corinthians:

– Nós estamos ansiosos para fazer isso acontecer. Para mim é muito importante ajudar o máximo possível – disse Joorabchian.

Embora tenha deixado o Corinthians de forma turbulenta (veja mais abaixo), Kia Joorabchian tem boa relação com a cúpula do clube. Em encontros com brasileiros, ele costuma ressaltar seu passado no Corinthians e diz ser torcedor da equipe.

O iraniano tem como sócio o empresário Giuliano Bertolucci, de ótimo trânsito no Timão. Foi por intermédio dos agentes que o clube consultou a situação de Willian e descobriu que o jogador está em busca de uma nova casa.

Outra figura importante para o Corinthians "cercar" o jogador é o pai dele, Severino Vieira da Silva. Ele costuma frequentar o Parque São Jorge, chegou a se candidatar ao Conselho Deliberativo do clube na eleição do ano passado e tem canal aberto com cartolas alvinegros.

Nos últimos dias, o Corinthians buscou informações e discutiu condições para Willian voltar a defender o clube. Até o momento, porém, não foi apresentada uma proposta oficial.

A negociação é vista como muito difícil, mas não impossível. Para que o meia-atacante volte ao clube do coração, seria necessário que o Arsenal concordasse em emprestá-lo pagando parte considerável dos salários dele. Willlian tem mais dois anos de contrato com os Gunners.


Fale conosco