Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 30 de novembro de 2024
Corinthians e Internacional escrevem neste domingo (24), no Beira-Rio, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, mais um capítulo de uma rivalidade marcante no futebol do país. As duas equipes, separadas por mais de mil quilômetros de distância, tiveram as relações estremecidas bem antes do Brasileirão 2005.
No Brasileirão daquele ano, as duas equipes brigavam pelo título, porém, após o maior escândalo de arbitragem no futebol brasileiro, o Corinthians se beneficiou. Isso porque 11 jogos apitados por Edilson Pereira de Carvalho foram anulados, pois o árbitro confessou a participação em um esquema de manipulação de resultados. Até então o Inter era o líder, mas depois das partidas serem anuladas e jogadas novamente, o Corinthians assumiu o topo.
Mesmo assim, as equipes continuaram na briga pelo título, até a última rodada, que coincidentemente, teve o confronto dos dois times. O empate dava o título ao Timão e foi o que aconteceu: 1 a 1 no placar.
Os colorados reclamam até hoje de um pênalti em cima de Tinga não marcado no final da partida. O jogador driblou o goleiro Fábio Costa e o árbitro Márcio Rezende de Freitas não só mandou o jogo seguir, como expulsou Tinga por simulação.
“Eu fui assaltado em um Brasileiro com uma expulsão”, acusou, Tinga, em uma entrevista para a Rádio Grenal.