• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

Federação Rondoniense de Futebol apresenta "tabela" do campeonato 2022

Esta nova edição contará com 6 clubes participando: Genus, Pimentense, Porto Velho da Capital, Real Ariquemes, Rondoniense e o União Cacoalense...


ASCOM

Publicada em: 25/11/2021 17:05:35 - Atualizado

PORTO VELHO - RO -A pesar de faltar ainda um bom tempo para o início do Campeonato Rondoniense de Futebol, edição 2022, a Federação de Futebol do Estado de Rondônia, divulgou na segunda-freira, 22 de novembro, a tabela para o certame do próximo ano.

A competição está prevista para ter início no dia 19 de fevereiro, e nessa edição contará somente com 06 clubes participando, são eles: Genus de Porto Velho, Pimentense de Pimenta Bueno, Porto Velho da Capital, Real Ariquemes, Rondoniense e o União Cacoalense.

Para essa edição, o campeonato será disputado em três fases. Na primeira teremos apenas jogos de ida e o clube que somar o maior número de pontos será declarado campeão do turno. A segunda fase será disputada pelas quatro equipes melhores classificadas na fase inicial e farão jogos de ida e volta como semifinais saindo daí o campeão do segundo turno. Os vencedores de cada fase farão a final entre si, em jogos de ida e volta. Caso a mesma equipe seja campeã dos dois turnos, então não haverá final e a mesma será declarada campeã estadual de 2022.

Como as equipes do Barcelona e Do Guaporé de Rolim de Moura desistiram dessa edição, não haverá rebaixamento em 2022, essa decisão foi tomada pela entidade. Caso outras equipes manifestem o desejo de retornar ao futebol profissional, o caminho será através da série B do Campeonato Rondoniense, haja vista, que a Série A comporta oito clubes, e os interessados deverão fazer o mesmo caminho que fizeram Genus e Pimentense agora em 2021.

A Federação de Futebol do Estado de Rondônia comunica ainda que se alguma equipe vier a desistir da competição após a publicação da tabela, esta será punida de acordo com regulamento geral da competição da entidade.


Fale conosco