Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024
Enquanto eram apenas os veículos de comunicação brasileiros que especulavam sobre as chances do retorno de Jorge Jesus, a diretoria do Benfica se calava.
Mas, assim que jornalistas da CNN Portugal confirmaram que Jorge Jesus poderia deixar o Benfica, e ir para o Flamengo, a direção do clube português ficou possessa.
Fez um desmentido oficial raivoso.
"O Sport Lisboa e Benfica e o seu treinador Jorge Jesus refutam cabalmente a existência de qualquer acordo com o Flamengo para a liberação da sua comissão técnica mediante entendimento entre os clubes."
"Jorge Jesus tem contrato com o Sport Lisboa e Benfica e está focado nos objetivos desportivos do clube, sendo manifestamente falso e descabido que tenha demonstrado qualquer vontade de regressar ao Brasil nesta altura."
"O Sport Lisboa e Benfica lamenta que, na véspera de uma partida decisiva para a sua continuidade na Taça de Portugal, um órgão de informação com a chancela CNN se predisponha a disseminar informações falsas e já desmentidas em direto pelo próprio representante do Flamengo."
"Jorge Jesus, ao contrário do que foi divulgado pela CNN Portugal, não deseja voltar ao Brasil, mas sim voltar a ser campeão pelo Sport Lisboa e Benfica."
O treinador, pressionado com o encontro admitido com o vice do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor-executivo Bruno Spindel, quando não conversaram sobre pastéis de Belém, e sim sobre a possibilidade de voltar ao Flamento, teve de se posicionar publicamente.
E falou com um veículo brasileiro, o jornal carioca O Dia. "Não tem hipóteses de sair agora. Só em maio", disse Jorge Jesus.
Seu contrato termina ao fim do quinto mês de 2022. Seriam 161 dias para o Flamengo esperar. O que é inviável.
Só que desde que voltou ao Benfica, em julho de 2020, Jesus não conquistou nenhum título. Está sendo grande decepção em Portugal. O clube está em terceiro no Campeonato Português, liderado pelo Porto.
E será justamente hoje, diante do Porto, um clássico fundamental para o futuro do técnico. O primeiro jogo mata-mata das oitavas de final da Taça de Portugal. No campo adversário.
Não bastasse esse confronto, no dia 30, daqui a uma semana, haverá outro. Contra o mesmo rival, também em Porto, só que pelo Campeonato Português.
Ou seja, duas derrotas do Benfica e Jorge Jesus pode até não querer sair. Mas pode ser demitido.