Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024
BRASIL - O Palmeiras multou Gabriel Veron em 40% do salário depois de o atacante aparecer bebendo em uma sequência de vídeos em uma festa na madrugada desta quarta-feira, em São Paulo.
O jogador de 19 anos se apresentou para o treino desta manhã e confirmou a veracidade das imagens. Em seguida, seguiu para uma reunião com a diretoria de futebol e os capitães do clube. No encontro, pediu desculpas pela atitude e assumiu a responsabilidade pelos atos.
De acordo com o Verdão, "ficou decidido que o atacante receberá as punições administrativas estabelecidas pelo regulamento interno, inclusive de ordem financeira".
Gabriel Veron voltou a treinar nesta terça com o elenco, após sofrer um corte no pé, em que levou 11 pontos. O incidente aconteceu há pouco mais de uma semana, em um acidente doméstico.
O camisa 27 é um dos jogadores mais promissores da base do Verdão, mas desde que foi promovido ao profissional, no fim de 2019, tem tido problemas especialmente com lesões.
Com 95 partidas e 13 gols pelo Palmeiras, o garoto era um candidato a atuar nesta quinta-feira, contra o São Paulo, pela Copa do Brasil. Isto porque Rony saiu do jogo contra o Fortaleza com dores na coxa e, embora o clube adote mistério sobre sua situação, a tendência é de que o camisa 10 não jogue.
Depois do caso confirmado nesta manhã, a diretoria de futebol se reuniu com os atletas mais jovens do elenco e fez questão de reforçar que este comportamento não é o ideal para suas carreiras.
"Tão logo se apresentou nesta quarta-feira na Academia de Futebol, o atleta Gabriel Veron foi encaminhado ao Departamento de Futebol e confirmou a veracidade dos vídeos que circulam nas redes sociais.
Em seguida, o jogador foi convocado para uma reunião com a diretoria e os capitães do time, na qual assumiu a responsabilidade e se desculpou pela atitude.
Com a ciência da comissão técnica, ficou decidido que o atacante receberá as punições administrativas estabelecidas pelo regulamento interno, inclusive de ordem financeira."