Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024
O Atlético-MG oficializou, na manhã deste sábado, o retorno do técnico Cuca ao comando do time. Ele chega para substituir o argentino Antonio "El Turco" Mohamed, demitido depois de empate do Galo com o Cuiabá, na quinta-feira. O acerto foi antecipado pelo site na noite dessa sexta-feira.
O treinador retorna ao clube sete meses depois de deixar o trabalho no fim de dezembro do ano passado. Essa será a terceira passagem de Cuca pelo Atlético-MG. O contrato vai até o fim de 2022.
Cuca tinha projetos pessoais para este ano. Resolveu tirar ano sabático e desde então estava em Curitiba tocando a vida. A intenção era de não aceitar nenhuma proposta neste ano. A ideia do treinador é de inclusive viajar para acompanhar "in loco" a Copa do Mundo.
No entanto, a sensação do técnico era de que o Atlético precisava dele para finalizar 2022. O Galo briga pela liderança do Brasileirão e também disputa de vaga na semifinal da Copa Libertadores, contra o Palmeiras, em jogos nos dias 3 e 10 de agosto.
Neste domingo, às 18h, o Galo entra em campo, no Mineirão, para enfrentar o Corinthians, pela 19ª rodada do Brasileirão. Lucas Gonçalves, auxiliar permanente do clube, irá comandar a equipe, que tenta diminuir a diferença para o líder do Campeonato Brasileiro.
Segundo nota da assessoria atleticana, Cuca chega na segunda-feira a BH, quando volta a comandar os treinos na Cidade do Galo. O treinador vai fazer a reestreia pelo clube, no jogo contra o Internacional, no domingo, dia 31 de julho.
No ano passado, Cuca retornou ao Atlético para assumir o posto deixado pelo técnico argentino Jorge Sampaoli, que foi trabalhar no futebol francês. Em 2021, ele comandou o Galo na conquista do triplete alvinegro (vencendo o Mineiro, o Brasileirão e a Copa do Brasil).
O treinador paranaense teve 74,17% de aproveitamento em 71 jogos, na temporada passada. Ao todo foram 48 vitórias, 14 empates e apenas 9 derrotas. Além das três conquistas, o Galo também chegou à semifinal da Libertadores em 2021.