Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024
BRASIL: A CBF decidiu afastar o juiz de campo Luiz Flávio de Oliveira e o árbitro de vídeo Wagner Reway após a polêmica condução do jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil entre Flamengo e Athletico-PR, na quarta-feira (27), no Maracanã.
No empate sem gols entre os times, os dois lados saíram reclamando da atuação da arbitragem. Um dos lances que geraram revolta foi a expulsão do zagueiro David Luiz. Na súmula, Luiz Flávio relatou que havia dado o cartão vermelho ao jogador do Fla "por fazer um movimento de tapa no ar com a palma da mão aberta, em minha direção, proferindo as seguintes palavras: ‘Vai tomar no c..!’".
O Mengão também questionou a decisão de não expulsar Fernandinho depois que o meio-campista do Athletico acertou uma cotovelada no lateral Filipe Luís. Outra reclamação flamenguista é um pênalti de Fernandinho em Léo Pereira.
Pelo lado do Athletico, o time entende que foi prejudicado devido à não expulsão de dois jogadores importantes do Flamengo: Gabigol, que acertou Fernandinho, e Arrascaeta, que deu uma entrada dura de carrinho em Erick e levou amarelo.
Com o afastamento, Luiz Flávio de Oliveira e Wagner Reway foram incluídos pela CBF no chamado Pada (Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro).
Flamengo e Athletico-PR fazem o jogo de volta das quartas de final no dia 17 de agosto, na Arena da Baixada, em Curitiba. Quem vencer garantirá vaga na semifinal e um novo empate, por qualquer placar, levará a decisão para as penalidades.