• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 21 de junho de 2025

Haaland espanta com série de gols em início no Manchester City

Norueguês desponta com maior média de gols por um clube na carreira e deixa craques para trás em marcas registradas aos 22 anos de idade


ge

Publicada em: 03/10/2022 10:52:47 - Atualizado


Em pouco mais de dois meses no Manchester City, Erling Haaland tem acumulado um batalhão de gols que já o faz sobrepujar números de craques do futebol mundial como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. O norueguês está balançando as redes em ritmo avassalador, sendo dono de 17 gols nos 11 primeiros jogos na temporada 2022/2023 - os três mais recentes foram na goleada de 6 a 3 dos Citizens sobre o Manchester United. A atual versão dele é ainda melhor do que as de Borussia Dortmund e de RB Salzburg e já começa a entrar para a história.

Na goleada do Manchester City sobre o Manchester United neste domingo, Haaland se tornou o primeiro jogador a marcar um hat-trick (três gols numa partida) em três jogos consecutivos dentro de casa na Premier League. O norueguês conseguiu os três hat-tricks após somente oito jogos, superando Cristiano Ronaldo, por exemplo, por larga vantagem nesse quesito - o português precisou de 232 jogos para o mesmo número.

Haaland lidera a tabela de artilharia da Premier League na temporada, com 14 gols em 8 jogos, o dobro do vice-líder Harry Kane (7), do Tottenham. A média de gols a cada 90 minutos em ação (sem considerar acréscimos) é de 1,89, aumento de 69% sobre sua marca na Bundesliga pelo Borussia Dortmund.

Aos 22 anos, Haaland também se mostra muito mais goleador do que Cristiano Ronaldo e Messi quando tinham a mesma idade. Segundo levantamento do site Transfermarkt, ele marcou 173 gols em 216 jogos na carreira profissional até o momento, quase o dobro da somatória do português (50) e do argentino (44) na mesma época.

- Os números falam por si só. Ele já fez isso antes. Nós sempre tentamos ajudá-lo com nosso ambiente. Nós temos essa percepção incrível de que ele parece estar sempre com fome e é tão competitivo. Os números são assustadores, honestamente - reconheceu o técnico do Manchester City, Pep Guardiola.


Fale conosco