• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 7 de outubro de 2024

Haaland espanta com série de gols em início no Manchester City

Norueguês desponta com maior média de gols por um clube na carreira e deixa craques para trás em marcas registradas aos 22 anos de idade


ge

Publicada em: 03/10/2022 10:52:47 - Atualizado


Em pouco mais de dois meses no Manchester City, Erling Haaland tem acumulado um batalhão de gols que já o faz sobrepujar números de craques do futebol mundial como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. O norueguês está balançando as redes em ritmo avassalador, sendo dono de 17 gols nos 11 primeiros jogos na temporada 2022/2023 - os três mais recentes foram na goleada de 6 a 3 dos Citizens sobre o Manchester United. A atual versão dele é ainda melhor do que as de Borussia Dortmund e de RB Salzburg e já começa a entrar para a história.

Na goleada do Manchester City sobre o Manchester United neste domingo, Haaland se tornou o primeiro jogador a marcar um hat-trick (três gols numa partida) em três jogos consecutivos dentro de casa na Premier League. O norueguês conseguiu os três hat-tricks após somente oito jogos, superando Cristiano Ronaldo, por exemplo, por larga vantagem nesse quesito - o português precisou de 232 jogos para o mesmo número.

Haaland lidera a tabela de artilharia da Premier League na temporada, com 14 gols em 8 jogos, o dobro do vice-líder Harry Kane (7), do Tottenham. A média de gols a cada 90 minutos em ação (sem considerar acréscimos) é de 1,89, aumento de 69% sobre sua marca na Bundesliga pelo Borussia Dortmund.

Aos 22 anos, Haaland também se mostra muito mais goleador do que Cristiano Ronaldo e Messi quando tinham a mesma idade. Segundo levantamento do site Transfermarkt, ele marcou 173 gols em 216 jogos na carreira profissional até o momento, quase o dobro da somatória do português (50) e do argentino (44) na mesma época.

- Os números falam por si só. Ele já fez isso antes. Nós sempre tentamos ajudá-lo com nosso ambiente. Nós temos essa percepção incrível de que ele parece estar sempre com fome e é tão competitivo. Os números são assustadores, honestamente - reconheceu o técnico do Manchester City, Pep Guardiola.


Fale conosco