• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024

Japão protagoniza mais uma zebra, vira contra a Espanha e se classifica em primeiro

Com a vitória, a seleção nipônica terminou na primeira colocação do Grupo E.


r7

Publicada em: 01/12/2022 17:13:35 - Atualizado


Mais uma zebra japonesa na Copa do Catar! A seleção asiática bateu a Espanha por 2 a 1, no estádio Internacional Khalifa, em Doha. O resultado não eliminou a Fúria, mas classificou os japoneses em primeiro no Grupo E.

Após ter surpreendido os alemães na estreia, a equipe nipônica tropeçou contra a Costa Rica na última rodada. Mas, com vitória de hoje, chegou aos seis pontos na tabela.

Os espanhóis, por sua vez, terminaram a primeira fase com o mesmo número de pontos dos alemães, 4. No entanto, foi superior ao time de Hans Flick no saldo de gols e avançou para as oitavas em segundo.

Mesmo com a vitória sobre os costa-riquenhos, a Alemanha não conseguiu avançar da fase de grupos pela segunda Copa consecutiva.

O jogo

A primeira boa chegada ficou por conta da Fúria. Após bate e rebate na grande área japonesa, a bola sobrou para Busquets, que chutou por cima da meta de Gonda.

Na sequência, a seleção nipônica roubou a bola no campo ofensivo e mandou para a área. A sobra ficou com o lateral-direito Ito, que chutou rasteiro na lateral da rede de Unai Simón.

O equilíbrio durou pouco. A boa troca de passes do time espanhol resultou em bola levantada na área. Morata suboiu mais do que todo mundo e abriu o placar da partida.

No entanto, com o gol, o jogo perdeu o ritmo, com o Japão fechado para não correr mais risco, e a Espanha trocando passes no meio-campo sem a menor objetividade.

Segundo tempo

Para a etapa final, o técnico japonês Hajime Moriyasu mexeu no time e deu certo. Após roubada de bola no campo ofensivo, Doan, que havia entrado no lugar de Cubo, acertou um chutaço de fora da área. Japão 1, Espanha também 1.

Alguns minutos depois, a seleção nipônica chegou ao segundo gol, que não foi validado de imeditado pela arbitragem, que acusou saída de bola antes de Tanaka ter balançado o barbante. No entanto, com auxílio do VAR, a virada japonesa foi confirmada.



Fale conosco