Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024
A imprensa espanhola detonou a seleção do país após a eliminação da Copa do Mundo. Nesta terça-feira (6), a Espanha caiu nas oitavas de final diante de Marrocos, nos pênaltis, depois de 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação.
Os espanhóis não conseguiram marcar nem mesmo nas penalidades máximas. Sarabia, Soler e Busquets desperdiçaram suas respectivas cobranças.
"Fiasco da Espanha: Marrocos nos manda para casa", estampou o jornal Marca, o principal periódico esportivo do país.
"Este é o fim de muitas coisas. O fim da Espanha no Mundial do Catar, o fim quase certo da passagem de Luis Enrique, o fim de um estilo? A Espanha vai para casa em duas Copas do Mundo consecutivas, disputando duas partidas semelhantes", escreveu o jornal.
Em 2018, os espanhóis também caíram nos pênaltis nas oitavas de final, para a Rússia. No Catar, depois de um começo arrasador (goleada de 7 a 0 sobre a Costa Rica), a Fúria não ganhou de mais ninguém: empatou com Alemanha e Marrocos e perdeu para o Japão.
"A Espanha não foi capaz de converter nenhum dos três pênaltis que chutou e cai novamente nas oitavas de final. Os jogadores do técnico Luis Enrique foram melhores durante os 90 minutos e inclusive tiveram uma bola na trave no último lance da prorrogação, mas estamos fora", analisou o Mundo Deportivo.
O jornal As foi mais duro: "A Espanha jogou mal e caiu estrepitosamente nos pênaltis diante de Marrocos, que faz história nos Mundiais". Ainda segundo o jornal, a goleada sobre a Costa Rica na estreia foi enganadora. "Ela nos fez crer quer éramos reis quando, na verdade, éramos apenas mendigos."