Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024
MUNDO - O técnico da França, Didier Deschamps, descartou neste sábado, véspera da final da Copa do Mundo contra a Argentina, que vai receber Karim Benzema no grupo, mesmo que apenas para assistir à decisão. O atacante se lesionou antes da estreia da equipe no Mundial, foi dispensado do grupo, mas não cortado formalmente da Copa – poderia, portanto, ser integrado ao grupo.
"Vocês estão espalhando a notícia entre os jornalistas estrangeiros? Se eu não responder, vocês vão dizer que estou chateado", declarou Deschamps.
– Tenho jogadores que já se machucaram antes. Karim é um deles. O último a se machucar foi Lucas Hernandez. Desde então, tenho 24 jogadores para administrar – respondeu Deschamps a uma pergunta do ge.
A situação de Benzema sempre foi tratada com discrição e silêncio na França nos últimos dias. O atacante fez uma publicação enigmática nas redes sociais na sexta-feira, com a legenda: "Tô nem aí". A mensagem foi entendida como um sinal de desinteresse do jogador com a equipe.
O ge apurou que o meio-campista Pogba, fora da Copa do Mundo por lesão, considera ir ao Catar. Deschamps se incomodou com novo questionamento a respeito do jogador. E fez uma referência também aos convites a ex-jogadores. O ídolo Zidane foi chamado para assistir à final, mas não vai ao Catar.
"Fazer a pergunta sobre esses jogadores é no mínimo desajeitado, senão um pouco demais. O grupo está lá. Não me importa. Convites a jogadores, ex-jogadores ou lesionados... Não sei quem estará lá", afirmou.
– Tínhamos um grupo no início e que, pelo que aconteceu... Perdemos três deles, com o Nkunku no início. Eles faziam parte do início da aventura. Amanhã (domingo) serão 24. E para constar, estou sorrindo – ironizou o técnico.
A trajetória da França, atual campeã, até a final da Copa do Mundo
Após publicar uma foto com a legenda "Tô nem aí", Benzema publicou, também no Instagram, uma foto recebendo a Bola de Ouro de Zidane. A publicação surgiu logo após a notícia da recusa do ex-técnico do Real Madrid e ídolo francês ao convite da Federação Francesa para ir ao Catar.
O atacante foi cortado da seleção no dia 19 de novembro, devido a uma lesão na coxa. Ele teve uns dias de folga e se reapresentou no Real Madrid no dia 10 de dezembro e, na última quinta-feira, jogou um amistoso contra o Leganés.
Benzema posta com Zidane, que recusou o convite para ir à final França x Argentina — Foto: Reprodução/Instagram
Parte da imprensa espanhola garante, com base em fontes no Real Madrid, que Benzema teria condições de ficar no Catar e voltar a jogar a partir das oitavas de final, caso fizesse um tratamento intenso de recuperação. O tema, no entanto, é pouco abordado na mídia francesa.
O zagueiro Varane, antes da semifinal, e o volante Tchouaméni, após a vitória contra Marrocos, declararam que conversaram com o atacante. Segundo eles, Benzema está feliz pela campanha da França e mostra total apoio ao time neste momento.
O Real Madrid liberou o jogador para ir ao Catar assistir à final da Copa do Mundo contra a Argentina. No entanto, a decisão de viajar ou não cabe a Benzema e à Federação Francesa. No entanto, o comportamento de Didier Deschamps quando é questionado sobre o assunto e as publicações enigmáticas do atacante nas redes sociais indicam que o jogador não deve ir ao Catar.
Argentina e França se enfrentam na final da Copa do Mundo de 2022 neste domingo. A bola rola às 12h (de Brasília), no Lusail, com transmissão da TV Globo, sportv e ge. Quem vencer se tornará tricampeão mundial e levantará a taça da Copa no Catar.