Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024
BRASIL: O Corinthians recebe o Palmeiras nesta quinta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), em partida válida pela nona rodada do Campeonato Paulista. Embalado pelas vitórias, o Alviverde deverá ter força máxima para o dérbi. Já o Corinthians vem de uma derrota por 2 a 0 para o São Bernardo e um empate sem gol com a Portuguesa — portanto, uma vitória diante do rival poderia melhorar as coisas para o lado alvinegro.
Cortado do jogo contra a Portuguesa por sintomas de virose, o goleiro Cássio deve retornar ao Corinthians no dérbi. O atleta treinou normalmente com seus companheiros de equipe e deve estar à disposição para o clássico. Júnior Moraes, que também ficou de fora do último jogo pelos mesmos sintomas de Cássio, ainda é dúvida para Fernando Lázaro.
Fagner, que cumpriu suspensão no último jogo, e Maycon, recuperado de lesão, voltam a ser opção para o técnico do Alvinegro. Enquanto o lateral deve iniciar jogando, o meia deve começar a partida no banco de reservas.
Já o Palmeiras terá força máxima para o clássico. Após poupar alguns jogadores na vitória diante do Água Santa, o técnico Abel Ferreira voltará com seu time titular para enfrentar o Corinthians na Neo Química Arena.
A única baixa para o dérbi fica por conta do goleiro reserva Marcelo Lomba. O jogador sofreu uma fratura no dedo da mão esquerda e por isso não estará à disposição para o jogo.
FICHA TÉCNICA
Corinthians X Palmeiras
Local: Neo Química Arena - São Paulo - (SP)
Data e hora: quinta-feira (16), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Árbitro assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse
Árbitro assistente 2: Rafael Tadeu Alves de Souza
VAR: Marcio Henrique de Gois
PROVÁVEL CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni, Du Queiroz, Renato Augusto e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Fernando Lázaro
PROVÁVEL PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Endrick e Rony. Técnico: Abel Ferreira