Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
A ex-atriz Meghan Markle , a duquesa de Sussex e mulher do príncipe Harry , deu à luz um menino às 05h26 desta segunda-feira. O menino pesa 3,2 quilogramas e está em bom estado de saúde, assim como a mãe. O bebê vai aparecer diante das câmeras provavelmente em dois dias, segundo Harry.
— O bebê é absolutamente maravilhoso — disse o príncipe, de 34 anos, sem esconder a sua felicidade numa entrevista a jornalistas, na qual disse que o nome do filho ainda está sendo discutido. — Eu estou nas nuvens.
Segundo a BBC, o casal real não quis saber se o seu primeiro filho seria menino ou menina até o nascimento. E preferiu manter a privacidade sobre o nascimento para curtir a novidade em família antes de torná-la pública.
Por isso, não havia sido oficialmente divulgada a data prevista para o parto. O Palácio de Kensington disse apenas que o nascimento era esperado para a primavera de 2019 no Hemisfério Norte (ou seja, entre março e junho).
Na semana passada, pessoas próximas a Meghan — incluindo a sua mãe, Doria Ragland, e sua maquiadora pessoal — haviam chegado ao Reino Unido, levantando rumores de que o nascimento estava próximo. Na Páscoa, a rainha Elizabeth visitara Harry e Meghan, fazendo muita gente suspeitar de que o bebê já tinha nascido. Mas era só um alerta falso.
O filho do casal será o oitavo bisneto da rainha, que é avó de Harry, e o sétimo na linha de sucessão para o trono. Para especialistas, o bebê levará representatividade racial à realeza, embora não seja exatamente o primeiro integrante inter-racial da família.
A duquesa de Sussex, que tem 37 anos, anunciou em outubro do ano passado que estava grávida, cinco meses depois de selar a união com o príncipe Harry no Castelo de Windsor. Especulava-se, à época, que ela estivesse grávida de 12 semanas.
Já que Harry e Meghan são um casal menos tradicional dentro da realeza britânica, é possível que o nome do seu futuro bebê tenha também um toque de novidade. O casal pediu doações a quatro instituições de caridade no lugar de presentes para o filho, assim como já haviam feito no seu casamento.
Aliás, toda a criação do bebê pode vir a ser acompanhada pelos britânicos, exibindo novas tendências sociais menos conservadoras. Resta saber quão reservada será a nova família, uma vez que esta é uma preocupação antiga de Harry e do seu irmão, cuja mãe, Diana, sofreu muito com a perseguição implacável de fotógrafos ao seu redor.