Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 12 de setembro de 2025
PORTO VELHO- RO: Um importante esforço da Polícia Civil foi mobilizado nesta quarta-feira (1º), para realizar a transferência de três apenados considerados altamente perigosos do Departamento de Flagrantes para a custódia no Fórum, antes de serem levados para o presídio.
Os criminosos em questão, identificados como A. U. F.s da C., C. M. S. da S. e A. S. da F., são acusados de uma tentativa de homicídio contra dois apenados pertencentes a uma organização criminosa rival.
O incidente ocorreu na tarde de ontem (31) dentro da penitenciária Jorge Tiago Aguiar Afonso, também conhecida como Penitenciária 603. A agressão envolveu o uso de armas brancas, especificamente "chucho", resultando em ferimentos graves nos dois detentos alvos do ataque.
Diante da gravidade da situação e da periculosidade dos acusados, um forte esquema de segurança foi montado para garantir a transferência dos criminosos. A Polícia afirma que a medida visa evitar conflitos dentro das instalações carcerárias e assegurar a integridade dos detentos e dos agentes envolvidos na transferência.