Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 7 de dezembro de 2023
PORTO VELHO-RO: Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo recebeu o superintendente do DNIT/RO, André Santos, para falar sobre as ações e planejamentos para o futuro da malha rodoviária rondoniense.
De acordo com André Santos, a extensão da BR-364 dentro de todo o Estado vem sendo reconstruída e vários pontos reformados já estão sendo entregues a população.
“Um exemplo claro que eu dou é que as pessoas já estão pedindo para colocar radar, isso é um sinal que os carros estão correndo muito. Quando uma rodovia está em condições boas, geralmente é assim”, disse André Santos.
O superintendente do DNIT/RO também falou sobre a construção da ponte Brasil-Bolívia em Guajará-Mirim, que já está em processo final para o início dos trabalhos.
De acordo com André Santos, a obra terá um valor aproximado de R$ 430 milhões, possui 1.300 metros, será suspensa por cabos, e do lado brasileiro tem quase quatro quilômetros de acesso mais a aduana.
“Os bolivianos queriam um vão maior, mas aí conseguimos contornar aí eles deram o ok. É um complexo de obras grande, vai ter iluminação, estacionamento e a licitação já deve ser aberta no finalzinho do ano”, falou André Santos.
A questão da BR-319 também foi um dos pontos abordados pelo superintendente do DNIT em Rondônia, que afirmou o projeto executivo todo o trecho conhecido como “meião” já está em fase final para a abertura da licitação da obra, que deverá custar cerca de R$ 1 bilhão.
“A parte do DNIT já está praticamente feita. Estamos com os projetos em execução, o que falta mesmo é a questão ambiental, vai ter passagem de fauna, trecho suspenso, galerias para os animais, mas aí são coisas que extrapolam a alçada do DNIT”, finalizou André Santos.
CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA: