• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 22 de fevereiro de 2024

“Antes do natal estaremos com escala completa nas UPA’s”, afirma Eliana Pasini

Representante da frente nacional dos gestores públicos de saúde, Pasini falou sobre as ações que estão sendo tomadas...


Redação

Publicada em: 06/12/2023 22:51:23 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Apresentado pelo advogado e jornalista Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo recebeu na terça-feira (5) a médica e secretária municipal de saúde de Porto Velho, Eliana Pasini, que falou sobre suas ações à frente da SEMUSA.

Representante da frente nacional dos gestores públicos de saúde, Pasini falou sobre as ações que estão sendo tomadas para sanar os problemas de atendimento nas unidades de saúde da capital do Estado.

De acordo com Pasini, a SEMUSA vem recebendo denúncias de problemas envolvendo o mal atendimento à comunidade por parte de alguns servidores que acabam não realizando o seu trabalho de forma eficiente.

“Infelizmente existem pessoas que trabalham infelizes em todos os lugares e o que nós queremos é resgatar esses servidores para um trabalho de qualidade, por esse motivo estamos sempre atuando na capacitação dos nossos profissionais”, afirmou Eliana Pasini.

Já em relação á estrutura dessas unidades, Pasini garantiu que já está firmado os processos licitatórios para reforma.

“Todas as quatro UPA’s já estão com as licitações autorizadas. Estamos passando por transtornos para poder melhorar a estrutura dessas unidades. Nós temos um orçamento de poucos mais de R$ 300 milhões por ano, sendo para urgência e emergência uma média de R$ 5 milhões por mês, é pouco para atender um município com a extensão de Porto Velho”, garantiu Eliana Pasini.

A secretária da SEMUSA fez questão de deixar o número telefone para que os cidadãos que procuram as unidades de saúde de Porto Velho e desejam fazer qualquer espécie de queixa. O contato é 98473-6263.


Fale conosco