• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 15 de abril de 2024

Polícia apreende mais de uma tonelada de pirarucu em acampamento

Pescado apreendido foi doado para uma instituição beneficente e uma igreja. Período de defeso do pirarucu, que começou no dia 1º de novembro, segue até 30 de abril.


G1RO

Publicada em: 21/02/2024 11:18:17 - Atualizado

Mais de mil quilos de pescados foram apreendidos em acampamento ilegal de pesca em RO — Foto: Policia Ambiental de Rondônia

PORTO VELHO-RO: Mais de uma tonelada de pirarucu foi apreendidos pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), em um acampamento de pesca ilegal, próximo a Usina Hidrelétrica de Jirau, em Nova Mutum-Paraná, distrito de Porto Velho, no fim de semana. Os pescadores que estavam no local violaram o período de defeso.

De acordo com a Polícia Ambiental, durante o patrulhamento uma guarnição encontrou o acampamento de pesca ilegal com diversos equipamentos proibidos: motores de popa, malhadeiras e molinetes.

No interior do acampamento foram encontrados um freezer e de duas geleiras com mais de 1.200 kg de pirarucu, muitos deles abaixo do tamanho mínimo permitido para pesca.

Todos os equipamentos e os pescados de pirarucu foram apreendidos devido à violação da legislação ambiental, que proíbe a pesca e o comércio de pirarucu durante o período de defeso.

Os pescados apreendidos foram doados para uma instituição beneficente que cuida de crianças abandonadas e para uma igreja local, segundo a Policia Ambiental.



Fale conosco