• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Começou ano legislativo e na quinta Laerte assume Parlamento Amazônico

A partir das nove horas da manhã, com a presença de vários deputados de toda a região, Laerte Gomes será empossado como novo presidente do Parlamento Amazônico...


Sérgio Pires

Publicada em: 28/02/2024 22:39:44 - Atualizado

ALE ABRIU ANO LEGISLATIVO E NESTA QUINTA SEDIA POSSE DE LAERTE GOMES NO COMANDO DO PARLAMENTO AMAZÔNICO

Duas notícias importantes vindas da Assembleia Legislativa. A primeira delas foi a abertura do ano legislativo, com a primeira sessão ordinária realizada nesta terça-feira, dando o primeiro passo para um semestre que, certamente, será tão produtivo ou até mais do que já o foram os primeiros dois de 2023. 

Sob a presidência de Marcelo Cruz, cujo mandato irá até o final deste 2024, os deputados retornaram às atividades com uma série de missões pela frente. Rondônia é hoje um Estado progressista e diferenciado dentro do contexto nacional, também graças a um efetivo e fundamental apoio de todos os seus parlamentares, que têm transformado nossa ALE também em exemplo positivo. 

O segundo e também importante evento acontece nesta quinta-feira, dia 29. A partir das nove horas da manhã, com a presença de vários deputados de toda a região, Laerte Gomes será empossado como novo presidente do Parlamento Amazônico, entidade que reúne representantes de nove Estados. São, no total, 270 parlamentares, representando toda a Amazônia Legal. Fazem parte, além de Rondônia, membros das Assembleias Legislativas do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Roraima e Tocantins.


Fale conosco