• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024

PC prende suspeitos da morte de dono de material de construção na Capital

Um dos autores já havia sido temporariamente detido apenas dois dias após o crime


Fonte: Assessoria PC/RO

Publicada em: 05/03/2024 09:58:06 - Atualizado

PORTO VELHO, RO: A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão a Extorsões, Roubos e Furtos (DERF), unidade integrante do Departamento de Polícia Especializada (DPE), deflagrou nesta segunda-feira (04/03), a fase ostensiva da “Operação Rapina”. 

Foto: PC/RO

O objetivo principal da operação é o cumprimento de 04 mandados de prisão e 03 mandados de busca e apreensão.

Esta operação faz parte de uma investigação em andamento sobre um crime chocante ocorrido em (01/02), quando um empresário foi vítima de latrocínio – roubo seguido de morte no interior do seu estabelecimento comercial.

Relembre o caso:

No dia do fato, dois indivíduos armados chegaram à loja de materiais de construção da vítima e, após disparos de arma de fogo, tiraram-lhe a vida. Apesar das tentativas dos criminosos de ocultar suas identidades, a DERF conseguiu identificar os autores diretos do crime, bem como outros três indivíduos envolvidos no planejamento, inclusive com fornecimento de armas de fogo e veículos.

Um dos autores já havia sido temporariamente detido apenas dois dias após o crime. Agora, após uma investigação minuciosa pela Polícia Civil, o Poder Judiciário emitiu mandados de prisão para os demais envolvidos naquele crime brutal.

Os suspeitos serão indiciados pelos crimes previstos no artigo 157, §3º, inciso II do Código Penal, que prevê pena de reclusão de 20 a 30 anos, além de multa.

O nome Rapina, dado à operação, diz respeito ao ato de pegar uma presa com violência, e em sentido figurado, faz referência ao roubo qualificado pelo resultado da morte contra o empresário.

Esta operação demonstra o compromisso da Polícia Civil de Rondônia em combater o crime e buscar justiça para as vítimas e suas famílias. As investigações continuam em andamento para garantir que todos os envolvidos sejam responsabilizados pelos seus atos.


Fale conosco