• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 22 de maio de 2024

Porto Velho sedia Reunião Plenária Regional do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais e Distrital

O evento reúne autoridades e especialistas para debater os desafios e perspectivas do setor educacional na Região Norte...


Secom RO

Publicada em: 14/05/2024 17:24:49 - Atualizado

Foto: Secom RO

PORTO VELHO, RO: A Educação Básica na Região Norte foi o centro das discussões na Reunião Plenária Regional, do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais e Distrital de Educação (Foncede), que aconteceu nesta terça-feira (14), no auditório da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), em Porto Velho. O evento reúne autoridades e especialistas para debater os desafios e perspectivas do setor educacional na região, e encerra na quarta-feira (15).

Durante a abertura do evento, a importância da colaboração entre os estados para o aprimoramento da educação básica foi destaque, com a participação de representantes do Ministério da Educação (MEC) e renomados especialistas, como Anita Gea Martinez Stefani e o professor Dr. Ricardo Tonassi Souto. Dentre os temas em destaque, a reformulação do Ensino Médio, no Congresso Nacional, e os impactos da Educação Integral em Tempo Integral ganham espaço nas palestras ministradas por Felipe Michel Santos Araújo Braga e representantes do Acre.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha o evento é um espaço fundamental para compartilhar experiências e buscar soluções conjuntas para os desafios educacionais, em toda a região Norte.

Segundo a titular da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Ana Lúcia Pacini, o evento discute as políticas públicas para a educação com um foco mais sensível voltado à Região Norte.

No segundo dia do evento, a Educação Profissional e Tecnológica, na modalidade Educação a Distância (EaD), e a Educação Escolar Indígena no Contexto Amazônico serão debatidas em mesas redondas, com a participação de especialistas de Rondônia, Tocantins e outros estados da região, evidenciando o painel sobre os resultados e avanços do Conselho Estadual de Educação de Rondônia (CEE-RO).

O evento encerra com a elaboração da Carta da Região Norte, consolidando as discussões e deliberações realizadas durante a plenária.


Fale conosco